O que devo usar para benchar 2 PCs?

Zealot

I quit My Job for Folding
Boas ppl. Um amigo meu teve uma bela prenda de anos dos pais. Eles foram generosos e foram à Worten comprar um Celeron 2.4 para substituir o Athlon 1800+ que o filho comprou de sua iniciativa há algum tempo atrás... :rolleyes:
A parte mais interessante é que um dos PCs vai para o avô, e eu, como bom amigo que sou, quero ter a certeza se não é o Celeron que é o mais lento, especialmente porque o meu amigo usa o pc para jogar. Vou lá sexta à noite e queria saber o que tenho de levar.

Ok, a gráfica vai ser uma GF Ti 4200, que vem do pc antigo. Portanto, 3DMark 2001 é um must. Mas agora começam as minhas dúvidas:
1- Vale a pena benchar com o 3DMark 2003?
2- A demo do UT 2004 dá para benchar (e como)? Senão, como é que eu bencho com o UT 2003?
3- Não vale a pena usar o PC Mark, pois não? A largura de banda dos Intel só ia dar um resultado sintético, que nada interessa para o caso, certo?
4- Q3. Ainda vale a pena? Mais valia o Jedi Knight - Jedi Academy! Mas como é que eu o(s) bencho?
5- Que mais jogos devo usar para benchar?

De qualquer das formas, o Celeron tem memória DDR, enquanto o Athlon tem ainda SDR. Isso não exclui o objectivo: saber qual dos dois cpus dão mais fps médios. Portanto, como é que eu devo fazer isso? :001:
 
secalhar o celeron, mais tarde mete um p4 e ja com ddr e tal fica mais bem servido e não dá desgosto aos pais por dar a prenda ao avô :)

cumps
 
Pois é Ricky, mas se as famílias portuguesas pensassem, então aí perguntariam se há um processador que possam substituir na mobo que eles já têm. Como podes ver, nem pensaram em meter lá um 2400+/2500+! Por isso, o que tu me propões é deixar mais uma família na ignorância só para não lhes dizer que ERRARAM? Se ninguém te dissesse que uma Prometeia arrefece mais que uma Vapochill e tu não fosses à net informar-te qual é realmente a melhor, como é que poderias dizer que sabias qual é a melhor? Com esta família foi o que aconteceu. Foram à Worten e só olharam para o preço daquilo que a Worten lhe mostrou.

Bom, o Crusher já me arranjou os ficheiros para benchar a demo do UT2k4. E deu-me umas luzes sobre usar o FRAPS à pata! :D A ver se me atino com isso.

Ah, a board do Athlon suporta DDR, apenas está a aproveitar a SDR dos PCs antigos que tinha.
 
Dos dois, o teu amigo que fique com o Celeron, pois apesar de existir a (forte) possibilidade de ser o sistema mais fraco, é o que tem melhores hipóteses de upgrade (as DDR contam muito! :D ) ...

No UT 2k3, tens lá uma pasta chamada Benchmark, basta correres um dos ficheiros batch...

Quanto à gráfica, bem...
Se for das de última geração (128Mb DDR e AGP 8X) , acredita que vais poder correr tudo o que existe para já, ficando apenas limitada pelo CPU, e pela quantidade de RAM do sistema ;) (acredita pois eu tenho uma :D ) ...
 
Ena, tanto por onde escolher!!! :D Obrigado Orlando!
Mas não será teste sintético a mais? Há algum que me recomende especificamente?
 
se quiseres usar o call of duty pra benchar

escreves na consola:

com_maxfps 3000

timedemo 1

demo timedemo1

codtimedemo1.gif



10x225 só 172 fps :(

cat 3.9,5 (cod special)
 
Última edição:
Skatan obrigado pela dica, mas há qualquer detalhe que te esqueceste de dizer, pois não estou a conseguir. Diz que qualquer dessas 3 linhas não são comandos conhecidos.
A não ser que tenha de fazer o teste no modo MP! E os comandos devem ter a "\"à esquerda, ou não devem?
 
@SKATAN
Estou sempre a apanhar o erro "Can not write to demos/timedemo1.dm_2"! :(
Fazes ideia do que possa ser?

@Lasac
O VillageMark alguma vez chega ao fim? :rolleyes:
Qual é o propósito desse benchmark? E bench não devolve um valor médio?
 
Originally posted by Zealot
[B@Lasac
O VillageMark alguma vez chega ao fim? :rolleyes:
Qual é o propósito desse benchmark? E bench não devolve um valor médio? [/B]

Villagemark é muito dependente da gráfica... não deve servir muito para testar sistema. A não ser que tenhas uma grafica rápida, ou uses uma resolução baixa, 640x480.

Anyway...

Crias um atalho, vais as propriedades é botas isto...

C:\D3DVillageMark\PowerVR SDK\DX7\Apps\D3DVillageMark\D3DVillageMark.exe" -Width=1024 -Height=768 -Benchmark
 
Originally posted by SKATAN
Timedemo1.dm_2

tens este ficheiro na pasta *:\COD\Main\demos ?

Sim, tenho, criado no sábado, 6 de Março de 2004, 15:42:10 :p
Não sei bem a que propósito, mas enfim...
E foi modificado na sexta-feira, 19 de Dezembro de 2003, 16:05:50.


@Crusher, obrigado pela dica. A gráfica é uma Ti 4200, o que já não se pode considerar rápida nos dias de hoje... ;)
 
Então em vez de 1024 usa 640x480 e já deve servir. :D

Quanto a escolha do CPU... acho que ia para o Athlon.


Esses Celeronsecos do P4 não me convencem... se fosse daqueles do PIII ai já era outra história.
 
Back
Topo