O que é necessário e como ligar...?

jorgep

Power Member
Caros colegas, mais uma vez recorro a este forum para tentar resolver mais uma situação. Actualmente tenho um router ADSL dlink DSL g604t com uma antena de 15db a distribuir sinal wireless para 6 utilizadores. Agora preciso de limitar um bocado as coisas e preciso de saber se quiser limitar o trafego, a largura de banda e determinados sites para determinado IP o que é que tenho de fazer? Gostava de ter um PC sempre ligado a partilhar a ligação, um programa para fazer a gestão (qual o melhor?) e que registasse todõs os pc´s que ligam a net, horas de ligação, downlods, etc, etc. Tudo isto porque estou a ceder a net gratuitamente a uns vizinhos e não quero que me batam a porta devido a downloads manhosos (cd´s, filmes,etc,etc) Pois assim já poderia saber quem fez os downloads e em ultimo caso cancelar õ acesso a essa maquina.
Cumprimentos
Jorgep
 
Última edição:
Ja agora tira-me umas dúvidas, o material necessário será 2 placas de rede no pc, um modem para a internet ligado numa placa e na outa placa ligo ao AP/router para disponobilizar a net/rede wireless certo? Nesse caso consigo ter uma monitorização de todas as maquinas que se ligam a rede certo? Com esse programa posso colocar todas as maquinas que se ligam a ter de se identificarem (user e pass) depois de só dar acesso a determinadas maquinas com wep/wap ou filtro por mac adress?
Pewço desculpa mas em relação a server de rede/proxy estou a zero.
Cumprimentos
Jorge P
 
Última edição:
Back
Topo