O que está errado? Portátil Toshiba CL10-C- 104

extremus

Power Member
Boa tarde.

Comprei este portátil à minha mulher há uns mesitos. Só para o Word e fazer uns trabalhitos para a escola.

Entretanto o pc teve um problema (não sei porquê) e tive que restaurar a partir do sistema de segurança da toshiba.
O disco tem 28Gb..instalei o office e mais nada.

Aqui a questão é... o disco tem 28 Gb de espaço, com o Windows 10 (que já vinha) e o office (que também estava pré instalado), é suficiente para deixar apenas 6GB de espaço disponivel em disco?!

Já tive a rever as aplicações e os programas que estão instalados e nao consigo encontrar aqui nada que esteja a ocupar tanto espaço.

Obrigado desde já.
 
Boa tarde, pelo o que pesquisei o Windows 10 se tiver 32 bits ocupa 9GB e o de 64 bits ocupa 11GB, já o Office seja o 2013 ou o 2016 ambos ocupam 3GB.
 
Desactivei o restauro e a hibernação. Mantém-se tudo nos 6Gb de espaço disponivel. O directório do Windows indica que tem 21,8Gb de tamanho, e que ocupa 14,5Gb no disco. O que quer isto dizer? Acho muito espaço a ocupar! Será que há forma de reduzir isto?
 
@extremus um print screen ajudava, consegues colocar aqui uma foto?

Vé se não tens o hiberfil.sys no disco (ocultar ficheiros protegidos do sistema operativo tem que estar desabilitado)
Desactivar a hibernação, abrir linha de comandos e escrever: powercfg -h off

Acho estranho não ganhares espaço com a hibernação desactivada, nesse equipamento devias ir buscar cerca de 1.5GB

Edit

Tenta colocar uma foto do c: com os ficheiros de sistema visiveis.
 
Última edição:
23 392 100 352 bytes e o que ocupa nesta máquina que estou a usar mas a pergunta é: qual a necessidade de libertar espaço se a utilização é "Só para o Word e fazer uns trabalhitos para a escola"? 6GB parece-me uma janela de espaço razoável. Ou estás só admirado pelo volume que ocupa?

Não convém esquecer que o "sistema de segurança da toshiba" tem que armazenar o Windows no disco dos 28GB para o poderes restaurar/instalar... só que está numa partição que não vez no Explorer...
 
Back
Topo