1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que não permite que Portugal faça eventos de OC extremo?

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por snowlulz, 14 de Fevereiro de 2017. (Respostas: 10; Visualizações: 565)

  1. snowlulz

    snowlulz Power Member

    Boas malta,

    surgiu-me esta questão que está mencionada no título. Surgiu-me no contexto de ultimamente andar mais enfiado neste "mundo" e pelo o que vejo lá fora, estes eventos são bastante populares e pensei para mim mesmo, o que será que Portugal não tem que os países têm para que não tenhamos destes eventos cá? Eu pessoalmente achava muito porreiro se a aderência pelos "old school" fosse notória e grande visto que era uma maneira de trocar conhecimento, especialmente para newbies como eu e outros tantos.

    Épa, se tiverem interessados minimamente deixem as vossas opiniões cá escritas.
     
  2. dblaster7

    dblaster7 Power Member

    ia ser uma cena bem á maneira. mas cada vez mais os desktops sao um nicho e o oc extremo entao nao tem visibilidade no nosso pais. já watercooling custom é o que é. e isso leva a que as marcas nao apostem.
     
  3. MadDog

    MadDog Mega BOINC

    Se me "arranjarem" de graça LN2 eu ainda era maluco para meter um fx55 e uma DFI ao barulho :)

    mas lá está... para quê ? foi fixe de 2005 a 2007, agora já não ia fazer grande sentido.
     
  4. VelhoDoRestelo

    VelhoDoRestelo Power Member

    Ja houve esses eventos ca... Uns underground outros com patrocinios e afins... Hoje em dia esses eventos necessitam de grandes patrocinios e grandes premios para "chamar" a atencao de pessoas suficientes... Portugal nao e um mercado "apetecivel" nesse aspecto... Ainda se contam por poucas dezenas os "professional OCers" portugueses!
     
  5. Peles75

    Peles75 Power Member

    Olá a todos deixo-vos aqui a minha opinião e isto vale o que vale , as porcarias das xbox e playstation não precisam de overclock também não precisam de modds. Os miúdos de agora é só pronto a comer não têm curiosidade ,nem querem saber como é que funciona desde que funcione. Antigamente é que era a malta esmifrava aqueles Pentium mmx até ao tutano, o watercooling era feito com bombas de aquário e radiadores de frigoríficos e mandava-se vir os blocos de fora do pais , a intel, a amd e cyrix partilhavam o mesmo socket e as frequências e multiplicadores eram ajustadas com shunts na board. Good old days.
    Ainda se vão vendo projetos giros com peltier, phase change mas são poucos . Cá em Portugal não há aposta das marcas nem das lojas nesse tipo de projetos , nas lan party deixaram de existir concursos de overclock e de modding , por exemplo na games week vês as marcas a mostrarem os componentes ,portáteis mas pouco ou nada de custom builds .
     
    Última edição: 27 de Junho de 2017
  6. Stormgiant

    Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

    não temos mercado nem cultura para isso.
    basta ver os eventos da MSI ou Asus lá fora para ver que somos muito pequenos para isso. Só com muito investimento isso acontecia e como o retorno seria pequeno, não me parece que isso aconteça.

    Com tanto OC automatico o OC antigo deixou de se saber fazer e isso "praticamente morreu" em PT.
     
  7. Peles75

    Peles75 Power Member

    Mas era bem fixe .....:)
     
  8. Miguel_Pereira

    Miguel_Pereira Power Member

    Um evento desses iria despertar interesse a "meia duzia de gastos pingados". Não tem viabilidade financeira nem exposição para ter patrocinios relevantes num pais como o nosso. A realidade é essa. Com cada participante a ter que pagar as suas despesas não faz sentido.
     
  9. kilermachinegun

    kilermachinegun Power Member

    Isto mesmo, ainda para mais quando se mete em paralelo o que se ganha em Portugal. Para uma plataforma tipo x299 não chegam quase dois ordenados mínimos, fora o material específico para LN2, por exemplo.

    Saudades do tempo de puxar FSB para sacar grandes scores de 3dmark2001 :D
     
  10. MadDog

    MadDog Mega BOINC

    para 3dmark até se trocava ratos ubs por ratos ps2 ;)
    ali tudo contava, llooll...

    Ainda mantenho o 9º lugar mundial em OC em drice ice num FX55, e com o super pi acho que andava no 5º ou 6º lugar... não me recordo bem.

    também fiz uns resultados porreiros num caac2 debaixo de uma prommy que o ricky me fez, belos tempos :sad:
     
  11. VelhoDoRestelo

    VelhoDoRestelo Power Member

    O Ricky... De quem te foste lembrar...e o Ming@s também ainda fez algumas...
     

Partilhar esta Página