Num evento ligado ao empreendedorismo, Robbie Bach (ex-presidente da área de dispositivo e entretenimento da Microsoft) faz umas observações interessantes em relação ao que correu mal com o "quase esquecido" Zune.
O artigo do Engadget destaca as observações do que correu mal no Zune, a obsessão em perseguir a iPod da Apple, o impacto causado não no concorrente a abater, mas sim nos pequenos concorrentes: Creative e SanDisk.
Qual o real concorrente ao Ipod da Apple?
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Uma visão pessoal:
Neste momento, temos a samsung a seguir o mesmo caminho da Microsoft, enquanto outras marcas tentam ocupar o seu espaço: SanDisk, outras que tentam acrescentar valor seguindo a sua visão de leitor mp3: Cowon, mas com cada vez menos peso no mercado e com os novos produtos restringido geograficamente. A Sony que continua adormecida, com produtos excessivamente caros e com pouca funcionalidade, com uma imagem fortemente afetada pelos regulamentos comunitários em relação ao nível SPL (impedância elevada na saída de som - impacto na qualidade áudio). Surgem no mercado novos leitores provenientes do sudeste asiático, anunciados como sendo indicados para "audiófilos" (HiSound, Hifiman, Colorfly, iBasso...), mas com diversos problemas de fiabilidade.
O atual e principal concorrente serão de certo os dispositivos de telecomunicações multimédia, mas mesmo nessa área existem muitos problemas e desconhecimento, pelo mau marketing de algumas marcas (Beats audio/HTC) e características técnicas não aceitáveis para áudio: impedâncias assustadoras nos equipamentos da Samsung (ver damping factor). Mesmo nesta área o iphone da apple consegue ter vantagens em relação à concorrência.
O artigo do Engadget destaca as observações do que correu mal no Zune, a obsessão em perseguir a iPod da Apple, o impacto causado não no concorrente a abater, mas sim nos pequenos concorrentes: Creative e SanDisk.
Qual o real concorrente ao Ipod da Apple?
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Uma visão pessoal:
Neste momento, temos a samsung a seguir o mesmo caminho da Microsoft, enquanto outras marcas tentam ocupar o seu espaço: SanDisk, outras que tentam acrescentar valor seguindo a sua visão de leitor mp3: Cowon, mas com cada vez menos peso no mercado e com os novos produtos restringido geograficamente. A Sony que continua adormecida, com produtos excessivamente caros e com pouca funcionalidade, com uma imagem fortemente afetada pelos regulamentos comunitários em relação ao nível SPL (impedância elevada na saída de som - impacto na qualidade áudio). Surgem no mercado novos leitores provenientes do sudeste asiático, anunciados como sendo indicados para "audiófilos" (HiSound, Hifiman, Colorfly, iBasso...), mas com diversos problemas de fiabilidade.
O atual e principal concorrente serão de certo os dispositivos de telecomunicações multimédia, mas mesmo nessa área existem muitos problemas e desconhecimento, pelo mau marketing de algumas marcas (Beats audio/HTC) e características técnicas não aceitáveis para áudio: impedâncias assustadoras nos equipamentos da Samsung (ver damping factor). Mesmo nesta área o iphone da apple consegue ter vantagens em relação à concorrência.
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