Dúvida O que poderia ter acontecido aqui?

GyGu

Portugal@Home Member
Boa noite!

Ao bocado fui ligar o PC, e deparei-me com essa mensagem a baixo!
Eu estranhei, pois quando liguei o PC parecia não querer "pegar" logo à primeira, carreguei F1, entrou na BIOS e não fiz nada e reiniciei o PC novamente e depois já entrou no Windows, mas estranhamente as horas estavam nas 00:11 e no dia 20 (acho que foi a hora que o desliguei na Sexta à noite) e só à pouco o liguei sendo hoje domingo.
Não faço ideia do que originou isto, pois não alterei nenhuma definição no PC ou coloquei nenhum tipo de Hardware novo.

Tenho um M.2 onde está o sistema operativo e um SSD onde instalo o resto das tralhas

Será a pilha? Nem devo ter a Board há mais de 5 anos, já tive muitos PC's e nunca até hoje precisei de trocar a pilha.

RvSGz11.jpg
 
Última edição:
Tal como suspeitei era a pilha da motherboard assim que a troquei o problema desapareceu, quer dizer apareceu a mesma mensagem da imagem a cima, mas isso é porque tem que se configurar a bios/definições quando se troca a pilha. Feito isso a mensagem desaparece.
Nem tentei fazer raid, pois estava com medo de perder as coisas, eu tenho um M.2 e um SSD normal, por isso não sei se esse raid iria dar certo @MacGyver75
 
Back
Topo