O que seguir ?

Thrasher

Power Member
Boas... Ando no 11º , na area das Ciencias e Tecnologias, e pretendo seguir algo no ramo da programação, pois é isso que gosto. Vou ser sincero, nao sei trabalhar muito bem com linguas, sei fazer algo com o php, html, vb, pascal e pouco mais...

Tou inclinado a seguir CC na FCUP, que me dizem deste curso, é rentavel ? Dará para um bom emprego? E que tipo de matemática se dá nesse curso?? é a matemática tipo o secundário, como geometrias, funcoes, etc...

Estou com diversas duvidas, espero que me ajudem...

PS: Se tiverem outra recomendação, sobre outros cursos em outros estabelecimentos, sou todo ouvidos...:)
 
se a tua principal preocupação é ter emprego é capaz de ser melhor optares por um engenharia e não por CC.
eu pessoalmente optei por um curso de Ciências de Computação (noutra universidade), mas regra geral as empresas preferem engenheiros, até porque a formação destes é, normalmente, mais adequada ao mundo do trabalho. num curso de CC aprendes coisas que se calhar não usas tanto no mundo do trabalho mas que (na minha opinião) são bem mais interessantes.

quanto à Matemática, penso que na maioria dos cursos de engenharia e ciências "exactas" a Matemática é um pouco diferente do secundário.



EDIT: esqueci-me de referi que já existe para aqui um tópico (recente) a abordar mais ou menos o mesmo assuntos
 
Última edição:
Se falares de Engenharias, a matemática não tem nada a ver com secundário. Usas as bases como é óbvio mas...

Eu sugeria-te a ir para Engenharia de Informática na Nova ou no Ist mas tu é que sabes..
 
Back
Topo