O que torna o meu pc lento?»

botelhorui

Power Member
Ja la vai algum tempo que não faço format e tal... e ando a reparar que o pc, ao entrar; abrir programas; etc etc demora muito mais tempo do que antes...

sim tenho muitos programas, jogos instalados, e nao tenho nada de virus etc etc

Já desfraguementei o pc e tal com o diskeeper e nao vejo grandes aumentos de performance, ja usei ccleaner, spybot, e tal
Note se que eu uso Fw do windows sem AV... tenho mto cuidado

por isso eu gostava de saber como e que voces fazem nesta situação, como tornar o pc tao rapido como era...

obrigado
 
Boas.
Quando vejo o PC a ficar muito lento normalmente é por ter muita coisas (alguma dela nem sequer e necessária) então faço uma limpeza geral ao PC, desinstalo tudo aquilo que não me interresa, depois deixo o anti-virus a fazer um search, o ccleaner, spydoctor, ad-ware e por vezes faço mesmo uma limpeza das ram's e do pó do PC (de 3 em 3 meses) pronto com isto tudo tenho o PC a bombar como deve ser.

cumps;
Nuno
 
Aqui por estas bandas, quando p pc começa a dar problemas, lentidão, erros, etc... Por aqui restaura-se a imagem do SO, e mete-se os documentos todos novamente no sitio.
 
Tu tb tinha o pc lento mas era por causa de uns w32 marados que se instalaram na máquina. Agora já desapareceram com mt custo e mts ant spyware e com a ajuda da tool que vem com os updates do windows, já está rápido outra vez. Eu tb tenho mta coisa instalada. De disco para o windows tenho apena 3.04 GB. Mas isto aguenta. Joga-se na boa e ele não estrilha. O prob é quando apanha spywares e porcarias destas.
 
o windows deve ser gerido sempre com certezas do ke se faz. senão deixamos acumular ficheiros(lixo) desnecessário.
depois desses cleanups todos e desfragmentações..., experimenta apagar tudo o ke está na pasta prefetch no windows.
se isso tudo n der, é simples, anotas e guardas tudo o ke precisas verdadeiramente, formatas e voltas a por akilo ke interessa. nas actualizações do windows, vê sempre a descrição, pois pode n interessar instalar.., e vai por mim..., roubam muito à performance. para sistema operativo, aconselho vivamente o Windows XP Pro Essencials. Tem o ke interessa, nada de desperdicios, e curiosamente até tem muitas opções que dão jeito ke o xp pro n fornece directamente.
 
Back
Topo