O regresso do Campeão.

Raptor

OC Legend
No site VR-Zone saiu recentemente um artigo relativamente à Abit BH7, derivada da BE7 com o chipset i845PE, mas com uma diferença, que à semelhança da Epox 4PEA800 e doutras boards do género, possui suporte oficial para os novos Intel Pentium4 com FSB de 800MHz.

Box.jpg


(a caixa podia ser bem mais bonita... será que a imagem do surfista é para picar o DJ?)


Esta é uma board "pura" para overclockers, que possui apenas o essencial para uma excelente experiencia a nível de overclock.

Possui caracteristicas típicas da epox como:
Vcore - até 2.00v
Vmem - até 3.05v
Vagp - até 1.6v
Multiplicador das memórias - 1:1 / 4:5

Board.jpg


Uma grande vantagem em relação à Epox 4PEA800 é que esta motherboard possui Lan integrado e 1 canal SATA.

Resumindo, é uma board de sonho de qualquer overclocker, e tem um extra excelente, o seu baixo preço (mas um pouco superior ao modelo equivalente da Epox).


Se quiserem ver como se portou a placa contra a concorrente Epox 4PEA800, vejam a review em: http://www.vr-zone.com/reviews/ABIT/BH7/
 
A caixa da minha abit é bem mais bonita... toda preta so com o logo tipo da abit a meio ;) Só tenho pena que a minha board não seja tao bonita como essa , daqui a 3 \ 4 anos hei-de comprar uma igual...
 
Board de sonho!? Raptor isso só tem dois multiplicadores para as memórias! Isso lixa logo um bocado o espaço para manobra, mas à parte disso... não compensa arranjar uma 845PE nova (como essa ou a Epox) para quem já tem uma... não compensa nada mesmo...

[]'s :004:
 
epá, sinceramente, a Epox 4PEA800 é superior a esta board, em todos os testes efectuados pela VR-Zone, a Epox ficou sempre à frente excepto num...

Overclockou mais que esta BH7, é mais barata que esta BH7, e sinceramente, ó Mendes... cura-te pa!
 
Originally posted by Raptor
epá, sinceramente, a Epox 4PEA800 é superior a esta board, em todos os testes efectuados pela VR-Zone, a Epox ficou sempre à frente excepto num...

Overclockou mais que esta BH7, é mais barata que esta BH7, e sinceramente, ó Mendes... cura-te pa!

E assim, eu falo por mim, nunca irei utilizar 1.85 Vcore nem
nada extremo para o/c.

Quero uma board estável para um o/c estável, aliás neste
momento com a albatron tenho isso, a board peca por
só ter DDR 266, de resto tenho as voltagens todas em default. .

E eu quero tirar mais um pouquito de partido das mesma (memória).

Até podia esperar pelo novos chip, mas esta-me a fazer "comichão" ter aqui outra máquina parada onde só me falta mesmo uma board.

...e a porra da comichão n passa!! :D :D
 
Se tens comichão e tens que gastar dinheiro, porque raios vais escolher a Abit e não a Epox quando a Epox é mais barata, oferece-te melhores possibilidades de poderes "brincar" com overclock e é mais rapida que a Abit?

explica-me o porque!
 
Originally posted by Raptor
Se tens comichão e tens que gastar dinheiro, porque raios vais escolher a Abit e não a Epox quando a Epox é mais barata, oferece-te melhores possibilidades de poderes "brincar" com overclock e é mais rapida que a Abit?

explica-me o porque!

LOL..n expliquei, pois fui-me deitar ainda por cima tive uma noite
atribulada a mudar lenções "vomitados" do miudo...daassseee,
foram 3 pares!!!:puke: :puke:

Raptor onde viste esse preço da Epox a 100€?? qual a fonte?

A verdade é que ainda n comprei nada, até já andei com a ideia
de comprar uma ASrock por 75€, para desenrascar.

Sei que estas placas irão ser ultrapassadas brevemente, mas
se elas já suportam FSB800 devem ser um pouco mais duráveis
do que pensamos não?
 
sinceramente, esquece estas boards, espera pelas novas...

Se queres uma board Abit, esta vai ser a que deves esperar:


http://www6.tomshardware.com/business/20030313/images/abit-ic7g.jpg


Of course we didn't want to miss out on the introduction of new Intel products. The IC7-G uses the high-end Canterwood chipset and combines everything that's fast and useful. With the start of the new Intel chipset, the Southbridge ICH5 will also include a Serial-ATA controller. Regardless, the IC7-G hast a Serial-ATA RAID controller from Silicon Image (Sil3112). Further highlights are Intel's new dual DDR400 memory controllers, as well as AGP 8X. And last but not least, features such as FireWire and Gigabit Ethernet are also included.
 
Originally posted by iJFerreira
As Canterwood já sairam e já tenho uma em casa.

É um espetáculo. Convém ter 2 memórias DDR
iguais para o dual DDR.

Sim , nesse caso a plataforma AMD é bem mais evoluida que o intel.

Tb penso que o maior salto desse chipset (canterwood) é sem
sombra de dúvida o dual DDR 400, bom, as memórias DDR 400
já tenho.
 
Erm .. o 'Canterwood' não é o i875? Acho que o que voçes estão a falar do Springdale (a.k.a. i865), já que pelo que tenho visto o i875 vai usar RIMMs e não DDR.

Corrigam-me se estiver engando.

Cumps!
 
Bem o Canterwood i875 em relação ao Springdale i865 só difere numa coisa... o canterwood têm uma feature chamada turbo mode que serve para aumentar a perfomance da memória.

De resto são a mesma coisa.

Agora não vi benchs nenhuns entre os dois.
 
Originally posted by BoNjAx
Erm .. o 'Canterwood' não é o i875? Acho que o que voçes estão a falar do Springdale (a.k.a. i865), já que pelo que tenho visto o i875 vai usar RIMMs e não DDR.

Corrigam-me se estiver engando.

Cumps!
Ambas vão usar Dual-DDR 400
 
Back
Topo