1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ó tempo, volta para trás! - Os telemóveis e a sua evolução

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Pedrocas, 20 de Agosto de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 9512)

  1. Pedrocas

    Pedrocas Banido

    Ainda me lembro de quando os telemóveis eram coisas bem mais simples do que hoje em dia são. Tinham ecrã monocromático, sons simples, só permitiam fazer e receber chamadas e mensagens SMS de texto e um ou outro também tinha o jogo da snake. Eram telemóveis simples, mas fiáveis, duravam uma vida ou pelo menos até a bateria morrer, podiam cair dezenas de vezes ao chão que era só voltar a montar as capas e estava pronto a funcionar.

    Hoje em dia, com a evolução que os telemóveis sofreram nos ultimos anos, vejo cada vez mais reclamações por falhas na qualidade de construção e no software que, para além de ser mais completo e complicado, é também mais susceptivel a falhas.

    Hoje em dia, os telemóveis avariam com frequência, hoje funcionam bem, amanhã deixam de funcionar e há que enviá-los para reparação. Têm breaks constantes no software, são lentos por demais, não podem cair ao chão senão lá se vai o ecrã de cristais liquidos plasmático e LCD, não podem apanhar sol senão incham, não podem apanhar água senão morrem electrocutados...

    Ou seja, embora os telemóveis tenham evoluido para algo cada vez mais completo, para verdadeiros mini-computadores portáteis, estão também mais complexos e frágeis. Já não há telemóveis tanques-de-guerra como antigamente. E os preços são cada vez mais elevados também.

    Não estaremos na verdade a regredir? Não deveria a evolução de software e funções ser acompanhada por uma fiabilidade maior?

    Opinem.
     
  2. Ronnie_03

    Ronnie_03 Power Member

    Não concordo com dizeres que estámos a regredir, mas concordo com o que dizes, quando dizes que cada vez os telemóveis são mais frágeis...mas se reparares, não é só com os telemóveis, os electrodomésticos também quanto mais electrónica têm (mais sofisticados), mais tendem também a avariar.

    É o problema da evolução...nem tudo são vantagens!!
     
  3. AwakE

    AwakE Banido

    Quanto mais complexo é o software maior a probabilidade de conter erros. É simples.
     
  4. Joeski

    Joeski Power Member

    Bem dito dia em que deixei o meu 6630 na gaveta e comprei um 1208 :D melhor compra até hoje sem duvida.
     
  5. basofe

    basofe Power Member

    São os custos da evolução...quanto mais complexos se tornam os sistemas, mais sujeitos a falhas e avarias se tornam...Temos os aparelhos menos tempo, mas durante esse tempo temos a possibilidade de usufruir mais dele!!

    É como os carros. Os carros mais antigos duravam vidas, e passavam de geração em geração, mas eram muito mais simples. Hoje em dia os carros sao mais seguros, rápidos, menos poluentes, mas estao muito mais sujeitos a avarias e chatisses...E têm uma vida util muito mais curta..
     
  6. Popsai

    Popsai Power Member

    É masé coisas amais.
    Hj em dia metem td e mais alguma coisa em telemoveis low/med end, que metade da populaçao nem sequer vai usar.
     
  7. VFS0007

    VFS0007 Banido

    é simples, quem quer telemoveis com tecnologia compra, quem não quer NÃO COMPRA.

    existem telemoveis recentes de 20 euos que so mandam SMS e fazem chamada...

    n tou a ver qual é o problema...lol

    por exemplo:

    [​IMG]


    este só manda sms e faz chamadas.
     
    Última edição: 20 de Agosto de 2008
  8. Joeski

    Joeski Power Member

    Por isso é que comprei um 1208, pra nao falar que a bateria me dura 7x mais do que no 6630 :p
     
  9. aliennux

    aliennux Power Member

    E obvio ke tuda cada vez mais e prodizido com o ambito de substitiuçao ,um carro ja nao dura 20 anos e um telemovel ja nao dura 5....
     
  10. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    Nem precisas de ir tão longe. Telefones Nokia da série 1xxx fazem isso muito melhor (falando em termos de autonomia).

    Tive um telefone, o nokia 6680, que apesar de symbian e todo amaricado, tinha uma robustez incrível, e em muito superior ao seu primo 6630.

    Nokia 1112 e 1600 são dois telefones bastante idênticos e de guerra. Sei de telefones destes que foram parar à pia da RTP (mesmo da RTP) e que uma simples secagem no secador lá do WC ficou bem...

    Desgraçado do N95 se lhe acontecesse o mesmo...
     
  11. canhoto10

    canhoto10 What is folding?

    ó pedrocas hoje deu-te p'rá nostalgia ou quê?:004::D

    queres telemóveis "tanques de guerra"? monoblocos da SE(k800, k810, c702, etc), ou arcaicos da nokia.:P

    o mal são os sistemas operativos dos smartphones que são uma treta...os SO proprietarios das marcas não têm assim tantos problemas como tudo isso.

    quanto à rigidez estrutural...não se pode fazer nada...o telemovel tornou-se uma coisa que alem de funcional, tem de ser bonita e isso paga-se...especialmente nos slides(se bem que no meu slide eu nao tenho queixas nenhumas, ja caíu mais vezes que o meu t610 e está na maior)
     
  12. freakdahouse

    freakdahouse Power Member

    Regredir, não? É preciso é também saber comprar telemoveis e saber o que se quer fazer com eles, pra minha namorada chega perfeitamente um telefone que faça chamadas e mensagens, usa neste momento o meu Nokia 1600 e como é um pouco trapalhona até tá mt bem pra ela.

    Pra mim um PDA é o minimo, neste caso uso um Diamond para uso profissional e pessoal, e um [email protected] para o meu segundo cartão, fotos ocasionais e leitor de Mp3.

    Com estas 2 brincadeiras, ando sem GPS, leitor de Mp3, camera fotografica, Portatil (ocasionalmente).

    Pra mim é evolução e é bem vinda.
     
  13. jo_Ny

    jo_Ny Power Member

    Por acaso acho que a situação de hoje é bem melhor porque, além de existirem modelos mais basicos com um nível maior de fiabilidade, podemos escolher modelos mais complexos e com mais caracteristicas. No fundo ha mais escolha para o cliente. Se queremos um telemovel de guerra, compramos. Se queremos um xpto, também podemos comprar. Só temos de decidir o que queremos.

    Além de que a uns anos atrás, em termos de "chassis" sim podiam ser bons, mas também me lembro de muitas queixas/pontos fracos. Baterias que duravam pouco (viciadas) ou com fraca autonomia, falta de memoria, qualidade das chamadas...
     

Partilhar esta Página