1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

o ubuntu e o xp

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por brook, 6 de Agosto de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 595)

1. brook

brook Power Member

boas pessoal tenho 2 particoes no meu hdd uma com 150gb no qual uso ubuntu e outra com 50gb de xp
    acontece que gostaria aumentar os meus 50gb do xp "comendo" (uns 20gb do ubuntu) mas nao quero eliminar nem o ubuntu nem o xp
    é possivel?
    podem indicar.me os passos ou algum tutorial?
    fico mt grato

se isto se trata de re-post . . . sorry

2. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Fazes boot com um LiveCD que tenha o Gparted como o do Ubuntu.
    A partir do Gparted podes fazer isso intuitivamente.

3. brook

brook Power Member

sim eu tenho o gparted podes-me indicar algum tutorial ou algo semelhante para nao fazer asneira?
    é que nao percebo muito do gparted

4. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

É só seleccionar a partição, carregar em Resize/Move, arrastar a barra para o tamanho que queres, Ok, e Apply, não têm nada que saber.

Só tens é que o usar a partir de um LiveCD, porque a partir do sistema que queres redimensionar não dá.

http://www.dedoimedo.com/computers/gparted.html

5. brook

brook Power Member

e a parte que fica unallocated?
    como faco essa parte unir-se a particao do xp sabs?

6. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

A parte que fica unallocated não se une a nada, é espaço livre para poderes aumentar as outras partições.

7. brook

brook Power Member

desculpa a "seca" e de perguntas de newbie
    entao para aumentar a minha particao do xp é só deixa-la assim ou tenho que aplicar/introduzir algumas propriedades a fim de definir "isto vai pertencer a x" algo assim do genero

8. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Apenas tens de seleccionar a partição do xp e fazer resize para o tamanho que queres, nada mais.

9. brook

brook Power Member

ok
    logo a noite vou ver isso
    nao tenho o gparted aqui

obrigado

Partilhar esta Página