o windows só me reconhece 127GB/300GB!!

Phoenix

Membro
Como o topico diz o windows só me reconhece 127 de 300 gb

já tenho o service pack 2 instalado, e sakei recentemente um patch da maxtor para corrigir o problema..mas n funcionou.

ah, o disco é: Maxtor 6L300S0

Cumpz
 
pode ser limitação da tua board ou bios da mesma

se ja tentaste o SP2 e patch da marca e se o teu disco é IDE tenta por esta ordem

-update a bios para resolver o problema de endereçamento dos discos,tens de procurar um update que suporte 48bits

-compras uma controladora IDE(placa pci com fichas IDE) que suporte o endereçamento de 48bits(a volta dos 15€?)

penso que com SATA não haja este problema

espera tambem por mais opinioes :)
 
Esse número de 127GB é muito comum e tem a ver com uma combinação de limitação do sistema de ficheiros que foi usado (se veio de fábrica, deve estar em FAT32, não é ?) e das BIOS.

A única possibilidade é particionar o disco em vários segmentos ou (o recomendado) converter em NTFS.

Se souberes o modelo da motherboard, podes tentar arranjar uma BIOS mais recente.

edit

http://www.microsoft.com/whdc/system/winpreinst/ntfs-preinstall.mspx
 
Última edição:
blastarr disse:
Esse número de 127GB é muito comum e tem a ver com uma combinação de limitação do sistema de ficheiros que foi usado (se veio de fábrica, deve estar em FAT32, não é ?) e das BIOS.

A única possibilidade é particionar o disco em vários segmentos ou (o recomendado) converter em NTFS.

Se souberes o modelo da motherboard, podes tentar arranjar uma BIOS mais recente.

edit

http://www.microsoft.com/whdc/system/winpreinst/ntfs-preinstall.mspx

nao blastarr a limitacao do FAT32 ou é 60 ou 80 gb algo por ai

a cena dos 127 e como ja disse uma limitacao do sistema de endereçamento da BIOS!

espero ter ficado tudo esclarecido :)
 
banid0 disse:
nao blastarr a limitacao do FAT32 ou é 60 ou 80 gb algo por ai

a cena dos 127 e como ja disse uma limitacao do sistema de endereçamento da BIOS!

espero ter ficado tudo esclarecido :)

Eu disse "combinação", não disse ? :D
 
Tens todo o disco particionado, na volta tens so uma partição de 127 e o resto ta raw... ou então o resto ta danificado... mas nunca vi um problema desses...se não arranjares solução manda pa rma se ainda poderes...
 
a board é uma Intel D945GNT
akilo diz que está a controlar o disco como SATA IDE, as opçoes sao SATA AHCI, SATA RAID e SATA IDE
Ja tentei mudar mas n consegue..dá um erro(bluescreen).
Isto só la vai com format...a menos k vces saibam outra maneira :/

Cumpz
 
a pergunta pode ser estupida mas por acaso tens os jumpers bem colocados ?

Todavia se tem SATA tem de suportar os discos "grandes" logo aconselho que se calhar fazendo um format poderás ter tudo a bombar na boa... basta desligares o teu disco IDE e meteres só o SATA e fazeres uma instalação nesse disco ... e veres se tudo corre bem ...
 
Já tive a ver no site da Intel, como o resolver o problema: tenho k trocar o controlador do SATA de IDE para AHCI ou RAID (eles dizem k s pode fazer sem kker problema msm n tendo o disco em RAID). O que já tentei fazer..mas há um senão..eles mandam criar uma disquete para depois utilizar com o f6 no setup do windows xp, disquete essa que já criei..o problema é k faço o tal f6, meto a disquete, mas o setup n reconhece a disquete....just weird




Cumpz
 
Existe um utilitário da Maxtor que formata o disco por inteiro e creio que com isso já podes ter o disco com o tamanho normal. Mas o melhor é fazeres 2 partições (com o mesmo programa)
 
Morpheus disse:
a pergunta pode ser estupida mas por acaso tens os jumpers bem colocados ?
a mim aconteceu-me uma coisa do genero e eram os jumpers do disco que estavam na opçao de limitar o tamanho utilizavel. primeiro queimei a cabeça, depois li a papelada colada ao disco e vi logo o que era :joker:
 
Back
Topo