Objectiva para foto nocturna e panoramicas

cmbc

Power Member
No vosso entender qual a objectiva (p/Canon) com melhor relação qualidade preço para:

- Nocturnos
- Panoramicas (tipo nascer ou por do Sol)

Obrigado!
 
Bem..

Canon 10-22
Sigma 10-20
Tokina 11-16

A melhor é a Canon, mas é a mais cara, e existe muitos que preferem a Tokina em deterimento da Sigma, é uma questão de escolha

Abraços

Edit: Com nocturnos referes mesmo ao que?

É que fotografia nocturna é composta por inúmeras vertentes..
 
Última edição:
Pra fotos noturnas, provavelmente queres uma objectiva luminosa, que te permita usar tempos de exposição o mais baixos possível. Eu atirava pra uma 50mm f/1.8, por exemplo.

Pra panorâmicas, uma ultra grande-angular parece-me a melhor opção. Tens a Tokina 11-16, a Sigma 10-20 e a Canon 10-22.

Se queres uma objectiva que faça as duas coisas, eu ia prá Tokina 11-16 porque é uma UGA e tem abertura máxima de 2.8. Claro que aí depende do tipo de fotografia que vais fazer à noite...Se for pra paisagens, é óptima.
 
vamos a ver uma coisa.

fotos à noite mas que tipo de fotos à noite?

Se fotos à noite de paisagens então se calhar não precisas de aberturas 'caras' mas sim e epnas uma uga e um bom tripé.

Sobre uga já foi dito acima o aconselhado.
 
vamos a ver uma coisa.

fotos à noite mas que tipo de fotos à noite?

Se fotos à noite de paisagens então se calhar não precisas de aberturas 'caras' mas sim e epnas uma uga e um bom tripé.

Sobre uga já foi dito acima o aconselhado.
"UGA"?

*Já percebi "ultra grande angular" não é?
 
Última edição:

Ultra Grande Angular. Que em APS-C é qualquer coisa q cubra pelo menos os 12-14mm.

Quem quer gastar o mínimo compra a Sigma 10-20.

Quem quer a máxima versatilidade compra a Canon 10-22.

Quem quer uma UGA muito luminosa compra a Tokina 1011-16/2.8.
 
Última edição:
Ultra Grande Angular. Que em APS-C é qualquer coisa q cubra pelo menos os 12-14mm.

Quem quer gastar o mínimo compra a Sigma 10-20.

Quem quer a máxima versatilidade compra a Canon 10-22.

Quem quer uma UGA muito luminosa compra a Tokina 10-16.
Isso custa tudo mto €€€.
Se não encontrar em segunda mão vai ter que esperar algum (muito) tempo.
 
Não consegues nada com qualidade por meia duzia de patacas, a não ser que tenhas sorte.. Se tens assim tantas preocupações orcamentais, aconselha-se a Tokina, que é 11-16, não 10 :P

Abraços
 
Back
Topo