Obrigado TMN (por me sacares dinheiro com a desculpa do IVA)

Jintro

O Colaborador
Acabei de receber uma mensagem que diz o seguinte:

TMN disse:
O saldo do seu cartão foi creditado reflectindo a nova taxa de IVA - calculo feito com base no saldo Às 0h de 1Julho

Expliquem-me isto para ver se percebi bem (acho que nem quero perceber), creditaram-me o IVA num pagamento que eu efectuei antes de 1 de Julho, ou seja antes do IVA aumentar? Uma cena é aumentarem as chamadas por causa do IVA outra é roubarem-me dinheiro que eu JÁ TINHA no telemóvel antes do aumento do IVA. Ah, isto não vai ficar assim, eu vou tomar medidas.
 
Última edição:
Isto é mais ou menos do género:

"Vamos aproveitar e sacar uns "trocos" ao pessoal que foi carregar o cartão de propósito antes do IVA aumentar."

Epá, eu não tinha muito dinheiro, talvez uns 20€, nem sequer me lembrei de carregar o cartão por causa do IVA, mas estou-me a sentir muito roubado. É como se agora me fossem cobrar o gasóleo que meti antes de Julho e que ainda tenho no depósito do carro. Vou enviar um mail para a DECO e sugiro a todos os afectados por este -assalto- que também o façam.
 
Última edição:
isso assim a primeira vista, ja que eles tao a creditar sobre o valor do saldo, parece-me ilegal.
ao carregares, nao tas a pagar iva nenhum, nem nada que se pareça. O IVA incide sobre trocas comerciais nomeadamente, consumo final sobre todos nos... chamadas, sms, etc etc etc. Eles apenas podem actualizar esses preços, e aumentar mediante o iva, é claro. Agora cairem sobre o saldo, nao me parece muito bem. 1696, brb. ;D
 
Se assim foi estao a fazer uma ilegalidade. Para ja nunca os carregamentos foram alvo de descontos de IVA.
Apenas o valor das chamadas altera com o aumento do iva.
 
Hoje de tarde, também recebi a mesma mensagem. Vou telefonar para a TMN, sempre quero ver o que me dizem. Pelo menos de um email para a DECO não se safam.
 
Fiz Agora um carregamento TMN so para ver o que vai dar.

TMN - TELECOMUNICAÇÕES MÓVEIS NACIONAIS, S.A.
CONTACTO : AV. 5 DE OUTUBRO, 208, 1050 LISBOA
N.I.P.C. : 502 600 268
CAPITAL SOCIAL : 47.000.000,00 Euros
MATRÍCULA N.º : 2675 NA CRC DE LISBOA
FACTURA/RECIBO N.º : TMN
MONTANTE PAGO : 25,00 EUR (IVA INCLUIDO À TAXA EM VIGOR)

Se o IVA ja esta incluido porque descontar?
 
ARS disse:
Fiz Agora um carregamento TMN so para ver o que vai dar.

TMN - TELECOMUNICAÇÕES MÓVEIS NACIONAIS, S.A.
CONTACTO : AV. 5 DE OUTUBRO, 208, 1050 LISBOA
N.I.P.C. : 502 600 268
CAPITAL SOCIAL : 47.000.000,00 Euros
MATRÍCULA N.º : 2675 NA CRC DE LISBOA
FACTURA/RECIBO N.º : TMN
MONTANTE PAGO : 25,00 EUR (IVA INCLUIDO À TAXA EM VIGOR)

Se o IVA ja esta incluido porque descontar?

Pelo que percebi, cobraram o IVA (à taxa antiga) quando fiz o carregamento (nem sei quando mas foi antes de Julho) e depois de Julho, como ainda tinha dinheiro no cartão taxaram os restantes 2% (IVA actual). Epá, isto mete um bocado de nojo.
 
Mas eles podem fazer isso?
Tens a certeza que te tiraram dinheiro do cartão? Ou apenas recebeste a msg e eles nem tocaram no $...?
 
Fiz hoje um carregamento na Optimus e no crise... aliás nem vi diferenças antes e depois do IVA... Pode ser por ser distraido, num sei, mas lá que isso que a TMN anda a fzer é ilegal disso ñ tenho a minima duvida, se bem q no nosso país até temos um imposto ilegal... o IVA nos carros é aplicado ñ sobre o valor do carro, mas sobre o valor do carro mais IA... No nosso país pode-se fazer de tudo desde que seja pa alguém lá de cima encher os bolsos...
 
pois a bem dizer... quando nos creditam coisas.. estão.nos a dar crédito ... se dissessem que vos tinham debitado.. ai e qeu vos tinham tirado dinheiro ao cartão.
 
calvas disse:
pois a bem dizer... quando nos creditam coisas.. estão.nos a dar crédito ... se dissessem que vos tinham debitado.. ai e qeu vos tinham tirado dinheiro ao cartão.

:-D

Só espero que o IVA continue a aumentar para continuarem a creditar mais $... :lol:

:004:
 
se for por uma questão de português facilmente chegas á conclusão das diferenças entre as palavras débito e crédito.
e talvez compreendas o que eu disse.
 
Back
Topo