1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC a Q6600 - Ajudem um iniciado

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ciberg, 2 de Novembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 781)

1. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Boas,

Tenho aqui um Q6600 + P5K-E + 2GB Corsair XMS2 DHX 800Mhz, e queria dar-lhe um cheirinho para 24/7 sem que danificar ou esforçar o material.

Usei o AI Overclocking da Asus e estou com FSB 351 com multi 9 (3160 Mhz) e as mems a 421 Mhz, o Core Voltage está a 1,35 em idle reportado pelo cpu-z, mas não queria esticar mais sem ouvir opiniões de pessoal mais experiente.

O cooler é um Noctua UF-12F e tenho com os 3160 Mhz 56º max. medido no coretemp.

Que valores recomendam? devo usar o AI Overclocking ou fazer tudo à mão??

Outra dúvida, o Orthos só me esforça 2 cores mesmo com várias instâncias a correr, como é que posso puxar pelos 4 cores?
    Obrigado.

Última edição: 2 de Novembro de 2007
  2. Marco André

Marco André Power Member

O ideal seria estudare um pouquinho o teu material e fazeres overclock na bios de maneira a obter a melhor performance com a menor voltagem.

3. bruncamps

bruncamps Power Member

Vai aumentando o FSB na BIOS e testando a estabilidade com Orthos ou Prime95. Se é para o dia a dia, em principio 3Ghz devem chegar.

Partilhar esta Página