OC a Quad-Core Q6600 numa Asus P5K-VM

Prado89

Power Member
Boas pessoal, é a primeira vez que venho aqui postar alguma coisa na secção de overclock. Ora bem eu tenho um quad-core q6600 @ 2,8Ghz, stable with test "intelburntest" ;). O problema é que tenho o stock-cooler, e um VID um pouco alto (VID=1,3250), e tenho a motherboard ASUS P5K-VM (n devera ser um problema..lol). E gostava de por o processador a 3Ghz ou mais, mas nao sei qual vcore devo por :S . Cumps a todos.

PS: Quem tiver um sistema parecido com o meu se puder arranje as settings por favor, ficava mt agradecido. ;)

Prado89
 
em full load anda a volta dos 45 acho eu ou ate menos..
eu acabei de fazer agora um over ao meu q6600 ele esta a 3.0. a minha board é uma asus p5ql pro vai fazendo como eu fiz vai subindo de 5 em 5 ou de 10 em 10 e teste com o prime 95 para ver se ele esta estavel se estiver vai subindo mais um pouco quando ele estiver instavel aumenta um pouco o vcore. a quanto tens o vcore actualmente
 
eu acabei de fazer agora um over ao meu q6600 ele esta a 3.0. a minha board é uma asus p5ql pro vai fazendo como eu fiz vai subindo de 5 em 5 ou de 10 em 10 e teste com o prime 95 para ver se ele esta estavel se estiver vai subindo mais um pouco quando ele estiver instavel aumenta um pouco o vcore. a quanto tens o vcore actualmente

Através do EasyTunes (programa que vem com a board) consigo ter o meu q6600 a 3.45ghz a correr o intelburntest 30x sem erros mas com o vcore a 1.47.... É muito?
 
o problema é que o meu VID= 1,3250 :( :(
e qt ao colocar em 3Ghz qual FSB devo ter, as rams que tenho sao da gskill 4GB 2x2. ;)
cumps

o meu tambem nao é mt melhor VID=1,3150 no entanto tenho o estavel a 3.0 com vcore=1.253

ja o tens a 2.8 agora vai aumentando as FSB aos poucos e fazendo um teste ou outro para ver se esta estavel eu as minhas tenho a 333x9=2.999ghz
agora queria era fazer um ouver as mmorias mas nao o sei fazer vou por um post
 
Até 1.5v é seguro, mas acho demasiado. Gera muito mais calor que o necessário / razoável.

Fui à bios, meti o multiplicador a 8 e o fsb de modo a dar 3.5... Depois fiz de forma a meter as rams a 1100mhz (provavelmente dão mais não sei). Meti também o Vcore a 1.39xxxx e passou agora no intelburn, teste com loop de 5 vezes... (dantes tinha experimentado vcore a 1.37xxx mas crashou lol)

Uma coisa que não entendo é que por exemplo, agora em idle (baixa para 2.5ghz) o Vcore está (segundo o cpuz) está a 1.344v e quando o meto a fazer alguma coisa sobe para os 3.5ghz e o vcore desce para os 1.2x....

Alguém me explica isto?!?! Então quando ele está a usar o processador baixa-me o Vcore?? :confused::confused::confused:
 
Deixá-lo estar assim :D Isto em Overclock come muitos Watts..

Assim só quando ele é preciso é que mete no full speed.

Eu só não percebo porque é que ele com menos ghz precisa de mais Vcore.
 
Back
Topo