1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC Alimentação CPU

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Amador_Pro, 10 de Maio de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1047)

1. Amador_Pro

Amador_Pro Suspenso

Olá.. Queria saber se é possivel ter um melhor OC ligando as duas fichas de 4 pinos de alimentação no cpu no ex da P5Q retirando uma tampinha preta metendo os 8 pinos??:confused:

Última edição: 10 de Maio de 2009
  2. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Eu ouvi dizer que dava mais alguma estabilidade ao sistema, mas é melhor esperares que te confirmem isto, pois não tenho a certeza.

Cumprimentos ;)

3. Amador_Pro

Amador_Pro Suspenso

eu realmente queria confirmar isso antes de fazer asneira em ligar os 4 pinos extra

4. WindWalker

WindWalker Power Member

É assim, esses cabos basicamente fazem o mesmo que os outros, ou seja, os amarelos a alimentar pela linha de +12V e os pretos a 'receber a corrente de volta'.

A diferença é que distribuis a corrente que alimenta o CPU por vários cabos (condutores). Assim, o efeito de dissipação de energia por efeito de Joule (aquecimento dos cabos) é distribuído e, no geral, a temperatura de cada cabo onde 'passa' corrente é menor que na situação em que há menos cabos a alimentar a carga (CPU).

A isto provavelmente junta-se uma diminuição dos efeitos indutivos dos condutores, que nem acredito que seja assim tão significativo...

Portanto, em conclusão, se puderes conecta o cabo, pois contribuirá para maior estabilidade da alimentação do CPU.

Última edição: 11 de Maio de 2009
  5. Amador_Pro

Amador_Pro Suspenso

entao não existe nenhum risco para o pc se ligar os dois?

Última edição pelo moderador: 13 de Maio de 2009
  6. Daemon

Daemon Power Member

Não. Se a tua fonte tem os 8pinos liga-os.

7. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

Boas,
    Tenho aqui um i7. Mas para já ainda não chegou a fonte nova. A antiga só tem a ficha de 4-pin. Não há roblem em ligar só os 4pinos?

Cumps

8. Pedro18

Pedro18 What is folding?

se for a que tens no my system não aconselho.

9. Amador_Pro

Amador_Pro Suspenso

obrigado pela vossa ajuda:)

Partilhar esta Página