OC Alimentação CPU

Amador_Pro

Suspenso
Olá.. Queria saber se é possivel ter um melhor OC ligando as duas fichas de 4 pinos de alimentação no cpu no ex da P5Q retirando uma tampinha preta metendo os 8 pinos??:confused:
 
Última edição:
Eu ouvi dizer que dava mais alguma estabilidade ao sistema, mas é melhor esperares que te confirmem isto, pois não tenho a certeza.

Cumprimentos ;)
 
É assim, esses cabos basicamente fazem o mesmo que os outros, ou seja, os amarelos a alimentar pela linha de +12V e os pretos a 'receber a corrente de volta'.

A diferença é que distribuis a corrente que alimenta o CPU por vários cabos (condutores). Assim, o efeito de dissipação de energia por efeito de Joule (aquecimento dos cabos) é distribuído e, no geral, a temperatura de cada cabo onde 'passa' corrente é menor que na situação em que há menos cabos a alimentar a carga (CPU).

A isto provavelmente junta-se uma diminuição dos efeitos indutivos dos condutores, que nem acredito que seja assim tão significativo...


Portanto, em conclusão, se puderes conecta o cabo, pois contribuirá para maior estabilidade da alimentação do CPU.
 
Última edição:
Boas,
Tenho aqui um i7. Mas para já ainda não chegou a fonte nova. A antiga só tem a ficha de 4-pin. Não há roblem em ligar só os 4pinos?

Cumps
 
Back
Topo