Oc AMD Athlon 64 3200+

revolta

Power Member
vamos la ver o que e que conseguimos fazer deste Venice movido a Ar

puxei um pouco por ele com o ClockGen e xeguei ate aqui sem detectar nenhuma anomalia

no CPUZ o Core Speed vais oscilando entre 2303/4Mhz.. isto e sinal de instabilidade?



vou puxar um poukinho mais e ver se o Air cooling faz um bom trabalho.

como é a 1º vez k faço Oc a Cpu aceitam-se umas dicas
 
Faz OC pela bios que é melhor.

Aumentast o vcore já? Ou é o cpu-z que está a ler mal? Se calhar conseguias atingir esses 2300mhz com vcore default..
 
Acho que o vcore é 1.45, por isso parece-me normal. Mas continua a puxar por isso, os venice n precisam muito de voltagem e sao conhecidos como bons overclockers. DIz-me uma coisa, que memórias é que tens? Quanto é que elas fazem?
 
back home!

SATDREI- infelizmente ainda tenho 2 moddulos 512 Kingston 166mhz (se alguem tiver umas boas mems pa vender tipo Ocz,Mushkin ate 120€ de uma apitadela;)) . nunca puxei por elas por isso nao sei quanto aguentaram
 
back home!

SATDREI- infelizmente ainda tenho 2 moddulos 512 Kingston 166mhz (se alguem tiver umas boas mems pa vender tipo Ocz,Mushkin ate 120€ de uma apitadela;)) . nunca puxei por elas por isso nao sei quanto aguentaram

Pah, eu comprava umas memórias novas. Isso está a limitar-te não só a capacidade de oc como do próprio pc em default.
Cumps
 
Pah, eu comprava umas memórias novas. Isso está a limitar-te não só a capacidade de oc como do próprio pc em default.
Cumps

pois, e disso k ando a caça.....tens algumas pa vender? :D

aki vai mais uma pic acabadinha de tirar.... pc pra ja 100% estavel


PS: na BIOS o "Overclock Mode" esta defenido para: CPU, PCIE Async --- esta correcto?
 
Última edição:
2T é o Command Rate. Procura no Google o que é concretamente, não me lembro :p, mas sei que tens mais performance a 1T que a 2T. Por outro lado, as memórias muito provavelmente não farão esses 200MHz a 1T (suponho eu).

Eu tenho ali umas DDR400 da Kingston que não deram nem 210 a 1T, a 2T fizeram 220 estáveis, a 183MHz consegui latências de 2-2-2-6 :wow:
 
diminui para 210 e alterei o Multi para X11 mas mal reeniciei da Bios, voltei a entrar e o Multi estava de novo a X10 !! sera k a Bios ta blokeada? e a V.02.58
 
Tens a última BIOS da tua board? Se não tens, aconselho-te a flasha-la..

Se não me engano os Venice funcionam a 1.375v ou 1.4v, e tu tens mais alto.

Essas memórias estão a limitar-te, aconselho umas TCCD.. pois julgo que a tua board não tem muito vdimm para dar, e Mushkin/OCZ que para ai andam são geralmente memórias que precisam de muitos volts...

EDIT: com esse CPU podes utilizar no máximo o multiplicador 10x.

Em relação às memórias, agora que li de novo, acho que ficou um pouco confuso.. lol TCCD são o tipo de chips das memórias... e neste campo aconselho-te as Patriot que já se vêm por ai à venda bem baratas ;) as Mushkin/OCZ que referi utilizam chips BH5/CH5/UTT
 
Última edição:
nao. a BIOS q tenho e a que vem por Default, axas que vale mesmo a pena Flasha la?

as memorias em principio ja vem a caminho, apartida seram umas (2x512) DDR500 OCZ PC4000 Gold Edition do nosso amigo "trek_b" :D

aki fica mais uma foto acabadinha d sair...

 
Back
Topo