OC AMD x2 3800+(939) Manchester tá bom?(Stock Cooler)

Cage57

Power Member
Boa noite, é a primeira vez que me aventuro nestas andanças.
Ora bem, começando hoje estava no trabalho e deu-me uma súbita vontade de ler sobre OC, sempre tive curiosidade mas nunca tinha tentado um pouco por receio.
Pela primeira experiência que tive não foi má até foi muito boa pois consegui por este quente processador estável com STOCK COOLER.

Velocidade: 2300MHz
HT link: 920
Vcore: 1,35
Mems: 191.6MHz(OEM:rolleyes:)

Bem posto isto eu sei que conseguia 2400MHz pois testei e deu bem mas o problema era a temperatura que estava nos 62º a correr o prime95 full test durante 1 hora o que achei muito claro está isto com 1,45 de voltagem.
A 2300MHz anda nos 55º Full load não está mau pois é pouco acima do que tinha a correr em default.
Opiniões aceitam-se, hei-de comprar um cooler melhor para ver como isto fica mas as finanças não deixam mas acho que está muito bem.
 
Última edição:
Boas,

Um cooler melhor é sempre bem-vindo, o calor é o pior inimigo do overclock.
Se arranjares umas memorias melhorzitas, tccd ou outras também ajuda para poderes brincar melhor. Até se arranjam bons negocios em 2ª mão.
Quanto tens no HT?
 
baixa o HT para 3x, e nas memorias mete a 100MHz, podes baixar a voltagem para os 1.350v por causa das temperaturas, aí começas a subir o FSB aos poucos e ir tenstando ao mesmo tempo.
 
Back
Topo