1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC em asrock p4i45gv

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Master_D, 6 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1268)

1. Boas pessoas!tenho 1 asorck p4i45gv e 1 cpu intel celeron 2.0ghz..
    Ontem alterei o cpu clock e pus o cpu a funcionar a 3.0ghz mas sem dico..so alterei e no post screen mostrava os 3.0ghz e deixei fikar na bios para ver a temperatura por algumas horas..a temperatura e de 33ºC.. gostaria de saber se e possivel manter o cpu a esta velocidade sem o danificar ou a board..:confused:

Abraço

2. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Pelo que percebi num tens instalado nenhum sistema operativo certo?

Sendo esse o caso tens que instalar um pa poderes testar a estabilidade do sistema e as temperaturas se são essas ou nao, tens de ter em conta as temperaturas em full (quando o cpu ta a 100% de uso) e na bios isso nao acontece.

Quando tiveres isntalado o SO procura na net pelos Speedfan e Orthos, vão ser os teus melhores amigos;)

Vai dizendo coisas.

Última edição: 7 de Fevereiro de 2007
  3. ok hj em principio vou instalar o SO e vou correr 1 jogo e ver s ele aguenta sem s mandar abaixo e depois disso vou procurar os programas e em breve dou noticias

Abraço:)

4. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Controla as temperatura com o speed-fan ou outro programa a escolha.
    Não convém que as temperaturas passem dos 60º.

5. ortigas24

eu duvido um bocado que isso esteja estavel, quando instalares o SO nao te ponhas a jogar, senao vais dar cabo disso tudo, as temperaturas sao o teu pior inimigo.

Quando instalares o SO anda ca dizer que eu(ou outro qualquer) ajuda-te a tirar o maximo disso;)

6. Boas! ja tenho novidades :)
    Ontem instalei o vista e deixei o cpu a 3.0ghz e ficou tudo a funcionar e as temperaturas para ja ñ passam dos 33ºC..hj vou procurar esse dois programas e vou ver como é q aquilo esta a funcionar e se fica estavel..
    Aconselham-m a exprimentar 1 jogo para ver se aquilo rula???
    è verdade só tenho 512mb de ram e 16mb estao partilhados para a gráfica onboard,ms logo ja devo por a geforce 4 mx440.

Abraço:x2:

7. danizito

danizito Power Member

e c esse sistema isso aguenta o vista?? N estara extremamente lento? Corre um superpi nisso (começa plo de 1m e vai aumentando) e vai vendo as temps... m o ideal é c os progs q te indicaram

8. ortigas24

Faz assim, quando tiveres os programs abres o speedfan e deixas sempre ligado, depois abres o orthos(se num encontrares manda-me PM) e poe a rolar, se der erro o sistema nao esta estavel, vais ter que baixar o fsb.

O cpu aguenta bem esse clock, o problema é o teu chipset num sei se vai aguentar tanto, logo se ve.

Quanto ao jogo num aconselho pra já.

Os 33º que dizes sao em idlle, e em idlle num interessa. o perigo e quando se puxa pelo cpu kelas aumentam bastante.
    Se estiveres com o cooler de origem penso que 3.0ghz vai ser demais.

corre os programas e vai dizendo coisas

9. Pessoal ond posso arranjar o orthos??ja tenho o speed fan, agora preciso do orthos...

Abraço

10. o vista ñ fika lento..até da bem

11. o pc com o vista ate funciona bem e ñ fika lento

12. Boas
    ja pus os programas em funcionamento e o orthos da erro a 3.0ghz aos 1min e 14seg, mas se estiver a 2.9ghz ta ok..relativamente ao speedfan a temperatura é de 34ºC..
    acham q posso por o pc a funcionar assim??

Abraço:hehehmn:

13. ortigas24

Boas, o Orthos a 2.9 num da erro durante quanto tempo? Pa saberes se esta estavel ou nao , tens de deixar a correr no minimo 2 horas, enquanto o orthos ta a fazer o teste o speedfan num te acusou mais de 34º?! se assim for as temperaturas tao boas, agora e so ver se esta estavel.

Abre o speedfan em antes do orthos, corre o orthos durante 2h e vai vendo as temperaturas, se num passar de 45º estao boas, se o orthos num der erro durante esse tempo, tá bom.

Vai dizendo coisas.

14. WindWalker

WindWalker Power Member

Corre 6h de Orthos a 2.9 e tenta em seguida mais 6h a 3.0 ;)

15. ñ da erros durant 30 a 40 min...foi o trmpo em q pus a funcionar..mas vou tentea corre-lo durant varias horas para ver..eu corro 1º o speedfan e so depois o orthos e a temperatura e 34ºc.
    o orthos da erro logo depois de iniciar os testes a 3.0 seja qual for o teste,ms a 2.9 ñ deu erro em nnhum teste.mas vou deixar durant + tempo.

Abraço:kfold:

16. Boas!!
    A máquina ficou a testar a noit toda e ñ deu erros..Acham q posso manter a máquina a funcionar a 2.9ghz??
    Amanha,dependendo do dia de trabalho, vou inserir a grafica e instalar os drivers todos para ver se a máquina fica a funcionar na perfeição.:004:
    Já poderei correr 1 jogo para puxar pla máquina??

Abraço :kfold:

17. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Se esteve a noite inteira e não deu erros, em principio tens isso estável :) agora convinha era controlar as temps em full

18. OK!!

Amanha vou por a rular 1 joguito para ver cmo aquilo se aguenta e vou puxar bem por ele:004: ..
    Depois dou novidades!!
    Alguem conhece progs para oc a grafica,ram etc??

Abraço:x2: :kfold:

19. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

20. Eu conheço esse programa..mas os drivers + recentes da gráfica permitem fazer isso..
    Outra coisa..como é possivel a pontuação no vista sem grafica, apenas com 16mb partilhados da ram ser 3.7 e com a grafica so da 1.0??

Abraço:kfold:

Partilhar esta Página