OC i5 3570k + asrock pro 4

Um overclock sem mexer nas voltagens vai depender inteiramente do CPU. Testa o OC durante algum tempo, se usares o prime 95 ou o occt faz o teste pelo menos durante 1 hora.

O VID não é o mesmo que o VCore, vid é a voltagem que o teu cpu em stock precisa para arrancar.

Na extreme 4 penso que pode alterar o vcore de duas maneiras, pelo offset, que é o que eu prefiro, e colocando um valor fixo.
 
Ainda bem que falas nisso, MoraisGT. Eu voltei a tentar o OC a 4.3GHz mas com mais voltagem, e o mais estável que consegui (mínima voltagem) foi com o offset a -0,005v. Testei durante 1h30m e as temperaturas não subiram para além de 83º. Pode-se dizer que as temperaturas estão boas (e estáveis), ou se por exemplo deixasse muito mais horas elas voltavam a subir?
 
Se testaste durante uma hora e meia então as temperaturas não vão subir mais que isso.

Tenta testar o cpu fazendo o que fazes todos os dias, ir à net, jogar jogos etc. e vê que temperaturas tens aí, em princípio podes manter esse OC.
 
Ok, isto é mais quando simulo FSX (que também não é assim tão frequente), porque ele puxa e bem pelo CPU. De resto, é mais photoshop, dreamweaver, avid,... as temperaturas acho que não chegam perto disso.
Obrigado ;)
 
Tenho o mesmo CPU e a mesma board ... apliquei setings semlhantes as do G4G0 ... estou a 4.1GHz com 1.120 vcore e @stock cooler temperaturas a rondar os 79-80 depois de 8h de prime ... o que vos parece ?!
 
Depois de montar o meu H60 decidi brincar um pouco mais com isto ... e com a temperatura ambiente nuns valores um bocado abusados após 11h de prime foi isto que obtive:



Parecem me bons valores ... que me dizem ?!
 
Back
Topo