OC ligeiro

Hesitate

Power Member
Boas pessoal, Ultimamente o meu pc andava um pouco lento, farto disso hoje decidi fazer um oc ligeiro para inverter a situação....

Já aumentei o FSB de 200mhz para 220,é pouco mas eu quero uma coisa ligeirinha, ate porque o meu charuto não da para mais....
A minha duvida tem a ver com o oc nas mens, Tenho um kit 2x512 a 166 MHZ(ddr 333), gostava de saber quanto é que posso/devo aumentar, gostava também que me dessem uma ajudinha nas voltagens pois não sei se deva mexer nesses campos.....

Outra coisa que tenho uma duvida é se o pc pode estar em oc sendo que esta durante muitos dias ligado interroptamente....

cumps agradeço ajudas
 
boas...
as memorias tenta mete-las a 400mhz...procura na bios que encontras de certeza...quanto ás voltagens, se o sistema tá estável nao precisas de lhes mexer.
e podes ter o overclock na boa ao deixares o pc muitas horas ligado.cumps.
 
Eu tenho uma config igualzinha a tua mas n sei onde e que desbloqueio o fsb... Meto uma opçao que e auto e depois ao concigo mexer no fsb...
Alguem me pode ajudar...
 
Ups enganei.m eu meto em manual... mas nao da pa mexer no fsb....

Tenta fazer isso de novo, eu faço isso sem problemas nemhuns....
Tens que gravar as alterações em F10...Ha é verdade para aumentares tens de usar o +, para diminuíres tens de usar o -....
cumps
 
Última edição:
Ya... A minha ram deve tar com erros porque ta sempre a reiniciar.... Agora tenho a 205fsb ja pus a 210 mas apartir de 205 começa a reiniciar.... rams manhosas....
2ª vem uma p5k pro e 2gb mushkin e uma fonte decente pode ser que ja de pa fazer mais alguma coisa...
 
Boas, acham que val a pena meter dissipador no chipset da motherboard e também no CPU, ou basta um dissipador no CPU ( isto prossupondo que fazia um overclocking ao CPU) ? É muito importante o arrefecimento do chipset da motherboard?

cumps
 
convem ter um cooler no chipset da motherboard, arranja uma coisita que arrefeça...e mete pasta térmica nao te esqueças.

trojan_mxx sendo um presscott penso que nao seram altas, tas com o stock cooler?abre a caixa e limpa o pó do cooler e muda a pasta térmica a ver se as temps baixam um bocado.cumps.
 
Eu fiz a pouco tempo OC ao meu Celeron (Ganhei quase 2000 3D Marks)._.
De 2.66 até 3.00Ghz e quando fiz para 3.10Ghz começou a ficar instável :(
Alguém sabe como posso deixar estável?
Ja tentei subir Voltagem mas queria um OC mais ou menos até 3.70/4.00^^
Para Dia-A-Dia
P.S-As temperaturas não subiram um unico grau.(31º Idle e 39ºFull)««««Stock-.-
EDIT-Prescott o meu também._.
 
Última edição:
Ja vai em 3.4 ! com stock cooler e em idle ta a 53/54ºC em full chega aos 69/70ºC...
Acham muito? Volto a lembrar e um prescott...
Desde que esteja estável._.
Mas 69º já é exagerado :P
O meu prescott overclockado a 3.10Ghz Instavel colava nos 40º e depois vinha até aos 25º depois ia atá aos 37º
Etc Etc._.
 
O meu passou de 3000 ghz para 3300, ate agora ta tudo bem, tenho o pc ligado desde de ontem com temps em idle a rondar os 30º, a a fan a 1800rpm o zalman faz um excelente trabalho aqui.....
Vou aumentar mai9s um pouco, ele ta a portar-se bastante bem..
cumps
 
A estabilidade não se testa com "ele está a portar-se bem".

Existem programas para stressar o CPU por alguma razão. Não é só para os fazer aquecer.

Depois acontecem surpresas, como estar a gravar um CD ou fazer algo importante e aparece o ecrã azul.
 
O meu levou acabou de levar agora uma grande limpeza e massa termica nova... Vou ver se concigo por a 3.5Ghz... Vamos la ver... Tambem ta com stock cooler... Nao posso pedir muito...
Ja ca venho postar o resultado...
 
Back
Topo