OC marado em P4 540 e Asus P5AD2-E Premium

SergioGoncs

I fold therefore I AM
Boas, tenho o seguinte sistema:

P4 540 3.2Ghz
Asus P5AD2-E Premium
OCZ PC2-5400 Performance 2x 512Mb
GeCube X800XL 256Mb
Enermax 460W

Processador e Chipset arrefecidos a agua, a temperatura do processador ronda os 35ºC, a grafica pelo que diz nas drivers ronda os 50ºC o q passa é q n concigo fazer OC, aumento 200mhz e ao carregar o windows da logo blue screen e reboot.

Quais as voltagens limite do CPU, Chiset e mems? Pus o CPU a 1.7v e deu CPU voltage erros :rolleyes: estou-m a passar com isto.

Perguntem o q kizerem para m poder ajudar.

Cumps ;)
 
Se bem percebi....aumentas 200mhz no bus? Epá....que tal começares com valores mais do tipo...aumentares 20mhz....no maximo 50mhz....
Experimenta lá e dps diz ***** coisa que depois alguem mais indicado e conhecedor te vai dar as dicas certas
Um abraço
 
Bzaina disse:
Se bem percebi....aumentas 200mhz no bus? Epá....que tal começares com valores mais do tipo...aumentares 20mhz....no maximo 50mhz....
Experimenta lá e dps diz ***** coisa que depois alguem mais indicado e conhecedor te vai dar as dicas certas
Um abraço

Ele aumenta 200Mhzs ao clock do CPU, e n dar é estranhu pk os 5XX e 6XX overclockam bem.
 
ele isso nao expecifica....(se é ao bus ou se é ao cpu) mas mesmo assim....tenta dar um xeirinho de vcore no gajo. E vê lá se nao sao as memorias k te lixam isso tudo mas eu duvido. Nao sei se nos P4 dá pk tou fora disso mas se der....muda o divisor das mms.
Um abraço
 
Bzaina disse:
ele isso nao expecifica....(se é ao bus ou se é ao cpu) mas mesmo assim....tenta dar um xeirinho de vcore no gajo. E vê lá se nao sao as memorias k te lixam isso tudo mas eu duvido. Nao sei se nos P4 dá pk tou fora disso mas se der....muda o divisor das mms.
Um abraço

Ele Vcore já a kuase a 1.7, o k é mt para estes P4.
Mems é uma hipótese.
K temps tens btw?
 
as temps tao postas no primeiro post dele(e unico).
Tive a ver as mms e sinceramente nao me parece. Nao faço mesmo a minima do que seja. :S
Um abraço. Tou a axar tudo muito estranho.
 
Boas, ja descubri a relativament pouco tempo qual era o problema, neste momento tenho 1.5v d vcore, vdimm em Auto (era este o prob, s lhe toco da logo m****), FSB 256, mems a 5/4 com timmings 5 5 5 12, correu 11h de prime 95 sem problemas esta noite, vamos la ver quanto da mais.

RecordOC0.jpg
 
Ja tas com um bom overclock!!!!!!!!!
O que dizes dessa motherboard?E boa?
Tou para comprar uma para o meu p4 3.2 640 e ainda tou em duvida!!!!
O overclock que fazses é na bios ou é atraves de softwar?
 
Back
Topo