OC no processador

Mini_SD_86

Power Member
boas pessoal. gostaria de aprender e fazer oc no meu pc, no entante gostaria que me ajudassem a fazer isto. Se alguem tiver um tutorial ou alguma coisa que me pudesse ajudar agradecia...
sei que na bios da minha mobotem na opçao do cpu que diz da frequencia e esta a 200MHz...

cumps
 
Mais vale abrires uma thread lá (na secção de OC) ou pedires para mover para lá

Com uma AsRock também não vais conseguir fazer muito OC

Cumps
 
Velocidade da CPU
Velocidade de clock do processador 2574.5 MHz (original: 2400 MHz, overclock: 7%)
Multiplicador da CPU 18.0x
CPU FSB 143.0 MHz (original: 133 MHz, overclock: 8%)
Bus de Memória 143.0 MHz
DRAM:Proporção FSB 1:1



Propriedades da Placa Mãe
ID da Placa Mãe 62-P130-001368-00101111-040201-VIA_P6$M266130_M266(A) BIOS P1.30 SOLBI OEM BIOS
Nome da Placa Mãe ASRock M266(A) (3 PCI, 1 AGP, 1 AMR, 2 SDR DIMM, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)

-----------

Acabei de passar o meu processador de 133 para 143 MHz... está perfeito.

Mas isto é perigoso á pouco armei-me em gringo passei para 153 MHz (2.8) e ele não arrancava.. depois desliguei a fonte e tornei a ligar e lá me deixou ir á bios alterar. Pronto assim está bem... Depois vou tentar com outro cooler para ver se dá..

cumps​
 
Na frequência do CPU: Manual, PCI-E Async

PCI-E@117MHz (em vez de 100)

[email protected] (em vez de 33.3)

Depois vais subindo o FSB.


Boas wind...
Qnd subimos a frequencia de pci e pci-ex, ganhamos algum proveito no cpu ou mais capacidade d oc???É uma duvida q tenho, pk mt gente diz q n faz diferença..e os q dizem q s tira proveito..n s explicam mt bem...N há prob d queimar a/as grafica/s ???

Cumps e dsclp o off-topic
 
Não sei se se ganha, mas o objectivo é aumentar a estabilidade e o OC estável.

Sim, se aumentas 17% a frequência PCI-E, pode trazer problemas. Por isso se aconselha usar uma gráfica AGP ;) (o clock PCI-E que defines na BIOS será o da placa)
 
ahmmmm...
A minha grafica é PCI-Ex...para que valores axas q devo aumentar para aumentar a estabilidade do meu oc????
Claro q n quero queimar as graficas..esses valores so sao seguros para agp???

CumpZ
 
Mas o teu sistema não é o que está na assinatura? Ou tens uma ASRock 4CoreDual?

Eu nesta P5N-E ainda não notei diferença em mexer na frequência PCI-E (deve mesmo estar a 100, assim fixa também a frequência PCI e SATA).

Nessa ASRock por acaso notei particular estabilidade com esses valores na BIOS. Ainda era a diferença de 3MHz de FSB ;)
 
Mas o teu sistema não é o que está na assinatura? Ou tens uma ASRock 4CoreDual?

Eu nesta P5N-E ainda não notei diferença em mexer na frequência PCI-E (deve mesmo estar a 100, assim fixa também a frequência PCI e SATA).

Nessa ASRock por acaso notei particular estabilidade com esses valores na BIOS. Ainda era a diferença de 3MHz de FSB ;)

Sim é este o meu sistema...
Pensei q isso dos pci aumentassem a estabilidade em tds as boards...(agora tou-m a lembrar d qualquer coisa nessas asrocks cm os pci's..uma rewiew d oc qqr)..
Ok ja percebi q é so pa essa...pensei q desse beneficio em tds...

Obrigado na mesma

Cumps
 
Back
Topo