Boas malta. Bem resolvi fazero meu primeiro OC na minha maquina. Pu-lo a 3600 com o vcore a 1.23 e de momento ja estou a testa-lo a 30 min no prime95. As temps q tou a atingir ronda os 70/72C com o prime em full load. Acham q e muito para a altura do ano em q estamos? Devo diminuir o vcore ou fico por aqui? Ja agr tou com um H50 como cooler.
Se estás à 30 min em stress test e as temp's nao passam dai nao é muito para esta altura e para esse cpu. Se conseguires baixar mais e ficar estável melhor
Casualmente também estou a brincar com o meu Q9550 (C1) e a minha P5Q Deluxe para ganhar mais uns framezitos! Os settings estão assim: Ai Overclock Tuner ................. [Manual] CPU Ratio Setting .................. [8.5] FSB Frequency ...................... [424] PCIE Frequency ..................... [100] FSB Strap to North Bridge .......... [Auto] DRAM Frequency ..................... [849] DRAM Clock Skew on Channel A1 ...... [Auto] DRAM Clock Skew on Channel A2 ...... [Auto] DRAM Clock Skew on Channel B1 ...... [Auto] DRAM Clock Skew on Channel B2 ...... [Auto] DRAM Timing Control: Manual 1st CAS# Latency : 5 RAS# to CAS# Delay : 5 RAS# Precharge : 5 RAS# ActivateTime : 15 RAS# to RAS# Delay : Auto Row Refresh Cycle Time : Auto Write Recovery Time : Auto Read to Precharge Time : Auto 2nd Read to Write Delay (S/D) : Auto Write to Read Delay (S) : Auto Write to Read Delay (D) : Auto Read to Read Delay (S) : Auto Read to Read Delay (D) : Auto Write to Write Delay (S) : Auto Write to Write Delay (D) : Auto 3rd Write to Pre Delay : Auto Reado to Pre Delay : Auto Pre to Pre Delay : Auto All Pre to Act Delay : Auto All Pre to Ref Delay : Auto DRAM Static Read Control ........... [Disable] DRAM Read Training ................. [Disable] MEM. OC Charger .................... [Auto] Ai Clock Twister ................... [Auto] Ai Transaction Booster ............. [Auto] ____________________________________ CPU Voltage ........................ [1.29v] CPU GTL Voltage Reference (0/2) .... [Auto] CPU GTL Voltage Reference (1/3) .... [Auto] CPU PLL Voltage .................... [1.54] FSB Termination Voltage............. [1.26] DRAM Voltage ....................... [2.1] NB Voltage ......................... [1.26] NB GTL Reference ................... [Auto] SB Voltage ......................... [1.10] PCIE SATA Voltage .................. [1.5] ____________________________________ Load-Line Calibration .............. [Enable] CPU Spread Spectrum ................ [Disable] PCIE Spread Spectrum ............... [Disable] CPU Clock Skew ..................... [Auto] NB Clock Skew ...................... [Auto] CPU Margin Enhancement ............. [Optimized] Com 20 minutos de Prime e neste calor de verão estou também nos 70-71 (com uma Thermalright 120 Xtreme).
É uma temperatura altita visto ainda não estarmos no pico do verão! Esse cooler não é dos melhores! Vai monitorizando as temperaturas!
Boas mais uma vez. Consegui estabiliza-lo com o vcore a 1.24. As temperaturas só chegaram a 72Cº com o CPU a 100% load, a jogar tanto BF3 em Ultra ou qq jogo não passa dos 54Cº, em Idle está entre os 37/38Cº. É exagerado ? Eu só uso o PC para jogar. Já agora podes indicar um cooler bom para OC sff.
Um NH-U12P SE2 daria melhores temperaturas que o meu actual H50? E que desse para chegar pelo menos aos 4.0Ghz. Já agora. Será que cabe numa Nox Coolbay HX sem bater na ventoinha lateral de 200mm ?