OC numa 9600 Pro de 256Mb.

nribeiro

Power Member
Oi pessoal, sou novo por aqui e espero ajudar e ser ajudado no que for possível. Bem, tenho uma 9600 Pro daquelas que os brasileiros costumam dizer que são "capadas". Eu com o cooler original dela consigo as mesmas frequências no GPU do que com outro melhor!!! Ora, já tive um "monstro" da Thermal Take e não vi mesmo nenhum melhoramento do que com o cooler de origem. Como não vi nenhum melhoramento voltei a colocar o original porque não queria ter aquele monstro ali sem ter efeitos positivos. Agora o que quero saber é o que se poderá estar a passar para não ter mais OC com um cooler melhor?! Outra coisa são as memórias da gráfica que também não vejo muita diferença em ter dissipadores até porque são os que vinham com o cooler da TT e acho que a cola que os prende nas mems não é de confiança. O que acham que deva arranjar para colá-las o melhor possível? Agradeço desde já qualquer ajuda da vossa parte. Obrigado.
 
Agora o que quero saber é o que se poderá estar a passar para não ter mais OC com um cooler melhor?!
ao que tudo indica tu mesmo explicaste isso, se as temps não melhoram é normal que não consigas ter um OC melhor...tenta comprar outro cooler(vendes esse), um vf900 cu ou um vf700, ambos da zalman.
Tens de ter em mente que podes até não conseguir subir muito a frequência tanto do core como das mems, MAS, uma vez que essa gráfica tem clocks baixos mesmo poucos mhz a mais resultam numa percentagem de OC grande, e é por aí que tens de te regular.
Quanto aos ramsinks, em vez de andares a comprar isto ou aquilo para os prender melhor, compra uns destes que garanto-te que nunca mais caem da gráfica, basta limpares primeiro a superficie com alcool a 96%.
Acho que falei bem, embora overclock a gráficas não seja o meu forte(se é que tenho algum :-D), deixa os gurus do OC opinarem.
Cumps
 
Última edição:
Pois, vou esperar pela opinião deles. Porém, apesar de dizeres que não tens experiência em OC tens razão no que dizes. Eu tenho alguma experiência mas não tanta assim. Até posso estar a colocar mal o cooler. Espero pela resposta dos Gurus do OC. :-D
Já agora, e não tem nada a ver com isto, porque não recebo no e-mail as respostas ao tópico que abri? Este fórum tem essa hipótese? Os meus agradecimentos.
 
Bem, ainda não referi uma coisa que me aconteceu á algum tempo. Como o ambiente estava mais fresco coloquei o Ati Tray Tools a procurar o max de mem e ele começou a baixar-me aquilo ainda mais do que o valor que tinha encontrado antes. Porque será? Pode haver algum problema com o meu hardware? Os meus agradecimentos.
 
Pois... Isso agora é mais complicado!!! O Everest diz-me isso? Senão tenho de abrir a caixa. Sei que é boa. Tinha uma da tanga e fiquei com esta que era do meu pai pois dava-lhe problemas com uma board que tinha. No meu funciona bem!!! Agora estou para experimentar uma que ele tem parada porque também lhe deu problemas. Se der problemas no meu desmonto aquilo tudo e aproveito algumas coisas. É uma Silent e uma das coisas que quero aproveitar é a fan de 120mm. Queria ver se a colocava a meio da VGA a mandar ar de modo a que as mems de um lado e outro levem com ar, assim como o dissipador do GPU.
 
Nop, o everest não te dá esse tipo de informação, tens mesmo que abrir a caixa.

Eu falei da fonte, porque há casos relatados em que falta de potência para alimentar uma determinada "linha", fazia aquecer o material (chipset, processador, grafica, etc..).

E depois claro, se não for uma boa fonte, limita-te o overclock. Eu não me recordo, mas essa grafica pede alimentação extra com o molex 12v?? ou é só alimentada pelo AGP?? (tive uma 9800 Pro e precisava de alimentação extra).

De resto, tem cuidado na maneira como colocas a pasta térmica, em excesso faz precisamente o efeito contrário.

Cumps
 
Pois... Eu mais logo abro isto e posso dizer-te. Como o Hellseeker disse, é alimentada só pelo AGP. Mas penso que não deve haver problema com a fonte... Mesmo assim eu mais logo abro a caixa e digo-te. É que nunca tive a caixa tão arrumadinha!!!! :-D
Já agora, acham a ideia de meter a fan da Silent, de 120, a mandar ar pelo meio da VGA, boa ideia? Tipo, o objectivo é apanhar tanto os dissipadores de um lado como do outro e o dissipador do GPU. Cumps
 
Se não te importares com o barulho... quanto mais ventuinhas melhor! lol

desde que não interfiram com o airflow (ar frio a entrar, e ar quente a sair da caixa).
 
Back
Topo