OC numa Gigabyte 6600GT c/ Coolbits Forceware v2.0

AMPlink

Power Member
Como não estou muito à vontade com OC, tentei fazê-lo de forma simples na minha gráfica (6600GT) utilizando o Coolbits Forceware v2.0.
Por defeito a velocidade de relógio da grafica é 500MHz e velocidade da memória é 1.00GHz.
Se na opção "Definições de frequência de relógio" fizer "Detectar frequências óptimas" passa para 573/1.15 mas, nos jogos, aparecem "artefactos" e alterei para 560/1.12.
A minha dúvida é se a velocidade de relógio tem que ser sempre metade da velocidade da memória. É que já experimentei 565/1.20 e as benchs melhoraram bastante...
Outra questão é se posso andar a alterar estes valores com o cooler de origem. As temps estão nos 56º idle e 61/62º full.
Obrigado...
 
Última edição:
Se na opção "Definições de frequência de relógio" fizer "Detectar frequências óptimas" passa para 573/1.15 mas, nos jogos, aparecem "artefactos" e alterei para 560/1.12.

não utilizes isso ;) vê tu proprio as freq optimas das mems (tal como acabaste por fazer e bem).

A minha dúvida é se a velocidade de relógio tem que ser sempre metade da velocidade da memória. É que já experimentei 565/1.20 e as benchs melhoraram bastante...

não. De facto podes aumentar bastante os clocks das mems k ainda demora um pouco a começar a aparecer alguns artefactos (ao contrario do k acontece no core).

Outra questão é se posso andar a alterar estes valores com o cooler de origem. As temps estão nos 56º idle e 61/62º full.

podes. em iddle as temps são sempre iguais independentemente dos clocks. claro k com stock cooler não se pode exagerarmuito em full. As temps tão dentro do normal.
 
Back
Topo