[oc] p5k-e + q6600 + gskill pc8800 pi 4gb

Stiger

Membro
Boas.

Esta vai ser a minha thread oficial de overclocking. Ainda sou inexperiente nesta área, mas com a vossa ajuda espero conseguir optimizar o meu sistema :D

Fiz overclock ao meu Q6600 e tenho-o a 3330GHz com 1.4v. Adquiri recentemente as memórias que podem ver na minha sig e pretendo também overclocká-las.

Deixo aqui uns screenshots da bios e do cpu-z / coretemp.

28032009.jpg

cpu-z.jpg

coretemp.jpg

Obrigado :)
 
Eu tb comecei recentemente a ockar um q6600 numa p5k-e (wifi-ap)... =P podes ver aqui as minhas memórias é que me limitam um pouco, pois são umas team elite...

de qualquer modo, o melhor que consegui até ver foi isto, podes ver as configurações todas... com essas memórias acho uma pena estarem apenas com 462 de fsb, aguentam mais...

O vid do meu cpu é igual ao teu, eu não consigo meter acima de 416x8 (por enquanto) pois crasha no IBT (Intel burn test)... de qualquer modo, eu se fosse a ti baixava o multi do cpu, e tentava ver o máx de fsb que consegues... ou ires subindo.. e daí nem sei, eu tive que o fazer senão as minhas memórias ficavam sempre abaixo dos 800mhz, mas no teu caso tb n é problema... Tens muita coisa em auto... tenta colocar as configs que tenho no meu post, a ver que tal te dás...
 
vcore

eu sou noob!!!!!
mas acho k esse vcore esta muito elevado mas vendo k n dizes kual o tipo de cooling tu la sabes !!!!
mas tem kuidado kom as temps!!!!!
abraço!!!
 
pois, há aí uma serie de campos que estão em auto e nao deveriam
vcore, PLL, FSB termination voltage, NB, SB, porque sobem automaticamente com o FSB e podem tornar-se perigosos. deixa-los no minimo tem o mesmo efeito
 
eu tenho o mm vid q ele, e posso dizer que 3.4 com menos de 1.44 vcore chapéu no meu cpu... acho que se ele conseguir com 1.4 era mt bom
 
Back
Topo