1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[oc] p5k-e + q6600 + gskill pc8800 pi 4gb

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Stiger, 28 de Março de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 997)

1. Boas.

Esta vai ser a minha thread oficial de overclocking. Ainda sou inexperiente nesta área, mas com a vossa ajuda espero conseguir optimizar o meu sistema :D

Fiz overclock ao meu Q6600 e tenho-o a 3330GHz com 1.4v. Adquiri recentemente as memórias que podem ver na minha sig e pretendo também overclocká-las.

Deixo aqui uns screenshots da bios e do cpu-z / coretemp.

Obrigado :)

2. M4N!4K

M4N!4K Power Member

Eu tb comecei recentemente a ockar um q6600 numa p5k-e (wifi-ap)... =P podes ver aqui as minhas memórias é que me limitam um pouco, pois são umas team elite...

de qualquer modo, o melhor que consegui até ver foi isto, podes ver as configurações todas... com essas memórias acho uma pena estarem apenas com 462 de fsb, aguentam mais...

O vid do meu cpu é igual ao teu, eu não consigo meter acima de 416x8 (por enquanto) pois crasha no IBT (Intel burn test)... de qualquer modo, eu se fosse a ti baixava o multi do cpu, e tentava ver o máx de fsb que consegues... ou ires subindo.. e daí nem sei, eu tive que o fazer senão as minhas memórias ficavam sempre abaixo dos 800mhz, mas no teu caso tb n é problema... Tens muita coisa em auto... tenta colocar as configs que tenho no meu post, a ver que tal te dás...

3. Update

Que acham? :)

4. rav3n

rav3n Power Member

eu acho que o divisor 3:5 é o "manhoso", e na realidade as mems ficam a menos

5. O quê que acham que devo alterar? Está alguma coisa mal configurada / em sub-aproveitamento?

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Não tens as memórias a 630.

O divisor verdadeiro é 2:3 e não 3:5.

3/2*378=567

567*2=1134

1134 é o que aparece na BIOS.

7. Qual é a diferença entre ter + FSB - Multi / - FSB + Multi ? Aconselham-me a tentar + FSB com Multi mais baixo?

8. ostias

ostias Power Member

vcore

eu sou noob!!!!!
    mas acho k esse vcore esta muito elevado mas vendo k n dizes kual o tipo de cooling tu la sabes !!!!
    mas tem kuidado kom as temps!!!!!
    abraço!!!

9. rav3n

rav3n Power Member

pois, há aí uma serie de campos que estão em auto e nao deveriam
    vcore, PLL, FSB termination voltage, NB, SB, porque sobem automaticamente com o FSB e podem tornar-se perigosos. deixa-los no minimo tem o mesmo efeito

10. Que valores me aconselhas a colocar nesses campos, rav3n ?

11. rav3n

rav3n Power Member

o 1º acima do minimo e vais subindo se precisares. o vcore podes começar logo com uns 1.35v

12. M4N!4K

M4N!4K Power Member

eu tenho o mm vid q ele, e posso dizer que 3.4 com menos de 1.44 vcore chapéu no meu cpu... acho que se ele conseguir com 1.4 era mt bom

Partilhar esta Página