OC PII..Ajuda..

AlmaMater

Power Member
Tenho aqui um PC:

-------
Propriedades da BIOS:
Vendedor Award Software International, Inc.
Versão 4.51 PG
Data da versão 08/10/98

Propriedades do procesador:
Fabricante Intel
Versão Pentium II
Clock externo 100 MHz
Velocidade de clock máxima 400 MHz
Velocidade de clock atual 350 MHz
Tipo Central Processor
Voltagem 3.3 V, 2.9 V
Estado Ativado
Atualizar Slot 1
Identificação do socket SLOT 1


Propriedades da Placa Mãe:
ID da Placa Mãe 08/10/1998-i440BX-DD-2A69KD42C-00
Nome da Placa Mãe DFI P2XBL Rev B/C

Propriedades do chipset:
Chipset da Placa Mãe Intel 82440BX/ZX
-------

a questão é que este belo PC arrasta-se pura e simplestmente.. e gostava antes de o deitar para o lixo de o esticar uma beca a ver se ficava um pouco + rapido.. alguem sabe por onde heide começar?
e já agora que programa heide utilizar para fazer um BenchMarlk geral de tudo para poder comparar..CPU Principalmente!

[]s
 
Podes começar por adicionar ram e colocar um disco + rápido. :) Faz maravilhas pela performance geral do sistema.

Em relação ao cpu, aumenta o fsb pela bios, aos poucos (essa board deve dar). Vai testando a estabilidade com o 3dmark e prime95. Mas não esperes milagres... :)
 
ya..

vou tentar arranjar + RAM e aumentar o FSB..axas k aumentando o FSB tenho k necessariamente refrigerar melhor o CPU ou arranjar um cooler melhor!?
rolleyes:

[] thnks:
 
Tenho um pII a 350 mhz @ 433 mhz com memorias sd ram pc 133, porem não consigo passar dos 124 d fsb ( 433 mhz ) multi a 3.5x. Se aumento o fsb +, pura e simplesmente nao arranka..:rolleyes: Sem qualquer cooler adicional no cpu. Não se arrasta nada no win xp..:) consigo 1300 marks nu 3dmark 2001 se, com uma gf4mx440 se!! :D
 
Eu tb tenho um Pentium2 a 266Mhz que overclocka até 420Mhz.Fica estável a 400Mhz, dá para jogar quake3 e urbanterror (com 30 fps ...ehjehehehehe).

Aumentei o FSB de 66 para 100.

Tem 384Mb de memória......e com o XP configurado para performance, em vez de qualidade....vai dando para fazer umas coisitas.

Aconselho-te a deixares a caixa aberta....sempre fica mais freskinho com o gelo que têm estado nestes ultimos dias. Não arranjas melhor cooler! ehehehehe

Abraço!
 
...

Este pII a 350 mhz Esta agora tb a 434.. Mexi na BIOS.. se desse mais o gaxo n arrancava o SO. Agorsa tenho k comprar mais memoria porque 112MB é muito pouco e uma memoria tá meia f*did* axo eu.. depois pode ser k dê pa fazer + alguma cena :)
 
Back
Topo