OC Sempron 3400+

Mirage_3D

Suspenso
Boas , ando no meu inicio de OC na maquina que acabei de montar , mas preciso de algumas ajudas em relaçao ás Ram´s .

O PC é o seguinte

MB asrock k8upgrade-nf3
CPU Sempron 64 3400+ c/ cooler TMG A7
1 x 1GB Ram Kingston DDR400
Grafica XFX Geforce 6200
Fonte de 520W

Para começar fiz AGP lock , ficou-se nos seus 66 de origem , levei o CPU para os 220 (de origem 10x200 > 2000) , no multiplicador e nas voltagens ainda nao mexi , tenho tudo em Auto , em manual so posso descer o multiplicador , nao sobe mais que os 10 , a voltagem posso subir um pouco mais .

6xs07j9.jpg


A Ram

6tzzwp3.jpg


Na ram ainda nao mexi em nada , tenho os clocks todos em auto e a voltagem em High e posso anda a esticar para Ultra High .

As minhas duvidas sao se devo de manter os clocks em Auto , ou tentar uma configuraçao manual para melhor desempenho .

O pc esta bastante estavel de momento ja fiz varios testes , em full a temperatura do cpu nao passa dos 32 pelo everest e por um sensor de um controlador montado entre o cpu e o cooler nao passa dos 29º .

O meu objectivo é levar o bixo ate aos 2500 , pelo que tenho ldo sobre este cpu nesta board é o maximo que se pode ter sem fazer nenhum VMOD na MB , a minha duvida é se a minha RAM aguenta-se bem com os 250 e como configurar os clocks .

Outra coisa que tenho lido mas como anda estou verde nisto nao sei bem é que o desempenho pode ser melhor baixando o multiplicador para 8 e puxando o fsb para 300 ?? isto é verdade ??

Os Vmods para esta MB http://www.asrocktuning.fw.hu/ , sao varios , mas como nao tenho mta pratica em soldar se fizer algum vmod sera apenas o standard , mas penso que nao sera necessario visto que quero um OC moderado .

AS duvidas sao apenas sobre a ram e os clocks .

Obrigado
 
Back
Topo