1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

OC with 830D!!!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por NoOsPhErE, 15 de Setembro de 2005. (Respostas: 2; Visualizações: 493)

1. NoOsPhErE

NoOsPhErE To fold or to FOLD?

Boas pessoal.
    Ando agora com um problema no meu computador!
    Antes tinhas 2 EVO360 a dissipar todo o calor que o meu cpu deitava... Como não gostava da forma como o 2º rad estava montado, decidi retirar o gajo do circuito! o que se passou é que as temps agora chegam aos 65º com prime95 (Teste do cpu) e memtest ao mesmo tempo...

O que acontece é que o memtest simplesmente "salta"... já tentei o superpi tb ao mesmo tempo com o prime e "salta" tb.... Será das temps?

Qual o máximo de calor aconselhavel para este cpu? Já andei na página da Intel e não vi nada :(

Outra coisa que estranhei foi o seguinte:
    Na bios eu defino o vcore a 1,5v e no cpuz diz-me 1,488v.. até aqui tudo ok. Mas assim que o meto em full, o vcore vem por ai abaixo parece um doido! chega a estar a 1,380v .... Não me lembro se isto já acontecia antes.

Ajudem-me ai sff e quem tiver um 830D que digam ai o seu parecer sff :)

Um abraço a todos

Noosphere

2. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Ja te tinha dito no forum das aquas que a P5WD2 undervolta imenso.

Quanto as temps, parecem algo elevadas, embora com esse vcore ... Acho que devias de colocar o 2º rad no circuito, vais ver que as temps descem logo. Desde que o cpu nao throtle nao tens problemas.

3. NoOsPhErE

NoOsPhErE To fold or to FOLD?

Grande Gandalf :D
    Obrigadão pela dica! É que nós andamos a ler tanta coisa e a tentar "sugar" tanta informação que por vezes até nos esquecemos do que lemos :(
    Diz-me uma coisa, há alguma forma de ver se o cpu começa em throtling?

O que acho estranho tambem é que posso deixar o cpu a correr prime durante 2dias que ele nunca dá erro. Tal como memtests... superpi´s! Agora com 2 aberto dá sempre o berro nos progs que tratam da memoria... o prime continua a correr na boa. Mas se correr so um memtest (dos e win) nunca me dá erros...

EDIT: Entretanto encontrei isto

aqui

Certamente ele entra em throtlinge dá-me o salto no programa! É que com 2 rad´s 360 isto n acontecia...

EDIT2

Acho que já descobri o que era! É das temps....
    Como retirei um rad a temp ficou um POUCO mais alta e o cpu deve começar em throtling por volta dos 64/65º... É que baixei um pouco o fsb para 270 e mesmo assim as temps andam por volta dos 60º63º mas não dá erro nenhum e sempre a bombar :) A esta velocidade posso baixar o vcore... sei k com os 2 rad o cpu estava com 1,475V a 4200, ora agora estou a 4000 mas com 1,525 de vcore... esqueci-me de baixar o vcore... assim que chegar a casa vou baixar e ver se ele se aguenta :) Pela lógica é na boa! A ver vamos.

Última edição: 15 de Setembro de 2005

Partilhar esta Página