OC with 830D!!!

NoOsPhErE

To fold or to FOLD?
Boas pessoal.
Ando agora com um problema no meu computador!
Antes tinhas 2 EVO360 a dissipar todo o calor que o meu cpu deitava... Como não gostava da forma como o 2º rad estava montado, decidi retirar o gajo do circuito! o que se passou é que as temps agora chegam aos 65º com prime95 (Teste do cpu) e memtest ao mesmo tempo...

O que acontece é que o memtest simplesmente "salta"... já tentei o superpi tb ao mesmo tempo com o prime e "salta" tb.... Será das temps?

Qual o máximo de calor aconselhavel para este cpu? Já andei na página da Intel e não vi nada :(

Outra coisa que estranhei foi o seguinte:
Na bios eu defino o vcore a 1,5v e no cpuz diz-me 1,488v.. até aqui tudo ok. Mas assim que o meto em full, o vcore vem por ai abaixo parece um doido! chega a estar a 1,380v .... Não me lembro se isto já acontecia antes.

Ajudem-me ai sff e quem tiver um 830D que digam ai o seu parecer sff :)

Um abraço a todos

Noosphere
 
Ja te tinha dito no forum das aquas que a P5WD2 undervolta imenso.

Quanto as temps, parecem algo elevadas, embora com esse vcore ... Acho que devias de colocar o 2º rad no circuito, vais ver que as temps descem logo. Desde que o cpu nao throtle nao tens problemas.
 
Grande Gandalf :D
Obrigadão pela dica! É que nós andamos a ler tanta coisa e a tentar "sugar" tanta informação que por vezes até nos esquecemos do que lemos :(
Diz-me uma coisa, há alguma forma de ver se o cpu começa em throtling?

O que acho estranho tambem é que posso deixar o cpu a correr prime durante 2dias que ele nunca dá erro. Tal como memtests... superpi´s! Agora com 2 aberto dá sempre o berro nos progs que tratam da memoria... o prime continua a correr na boa. Mas se correr so um memtest (dos e win) nunca me dá erros...

EDIT: Entretanto encontrei isto

Auto Vc should be OK. Pressies run hot and dual core even moreso, so just keep an eye on your load temps. Download a program called Throttle Watch to see if the proc is getting too hot and is being throttled back because of it. Short of that, keep it as cool as you can but definitely don't let it go over 60-65C on load. It will probably throttle back before you get there, but I think the thermal limit on the Ds is like 70C. Those are nice case temps and they are helping your air cooling a lot right now. If you can, I'd leave the side of the case open until you get a better cooler
aqui

Certamente ele entra em throtlinge dá-me o salto no programa! É que com 2 rad´s 360 isto n acontecia...

EDIT2

Acho que já descobri o que era! É das temps....
Como retirei um rad a temp ficou um POUCO mais alta e o cpu deve começar em throtling por volta dos 64/65º... É que baixei um pouco o fsb para 270 e mesmo assim as temps andam por volta dos 60º63º mas não dá erro nenhum e sempre a bombar :) A esta velocidade posso baixar o vcore... sei k com os 2 rad o cpu estava com 1,475V a 4200, ora agora estou a 4000 mas com 1,525 de vcore... esqueci-me de baixar o vcore... assim que chegar a casa vou baixar e ver se ele se aguenta :) Pela lógica é na boa! A ver vamos.
 
Última edição:
Back
Topo