1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por SL65AMG, 24 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 744)

1. Boas pessoal. Configurei este meu PC que tá no My System às peças há pouko menos de um ano visto que o meu PC anterior fritou devido a um problema na Board. Antigamente tinha uma board Soltek socket A que tinha uma opção na bios para fazer OC automaticamente. Agora com esta board MSI n sei komo devo komeçar a fazer um OC neste PC. N kero nada de exagerado. Apenas subir o rendimento um pouko do CPU e das MEM ou mesmo da gráfica para valores seguros e fiáveis. Alguem me dá umas luzinhas sobre como começar a fazê-lo? Programas a usar, como konfigurar a minha Bios, etc. Seguem em baixo prints das temps e dos componentes do meu PC tirados do Aida32.

http://www.megaupload.com/pt/?d=0GPZ0MD0

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Na bios deves ter uma opção para OC...encontras certamente OC automático mas eu pessoalmente não gosto....gosto mais de "à la pate"

Tenta localizar qualquer coisa relativa a FSB e vai subindo aos poucos e testa de cada vez q o fizeres...

Corre super pi...3dmark...OCCT...sp2004..para verificar a estabilidade....

Quanto ao link...não da nada..:)

cumps

3. Boas! Sim o link da. Mas tens de fazer refresh ate aparecer correctamente. A Bios desta MSI é muito confusa. Tem um programa para Windows da MSI o Fuzzy Logic 4 que pode fazer overclock ao CPU, mudar as voltagens de CPU, RAM e AGP e ainda controla as temperaturas e as rpm do cooler tudo dentro do Windows. Sem lhe mudar a voltagem consegui chegar aos 3100 Mhz
    ate o sistema crashar. Quais as voltagens que devo utilizar nas mem, agp e CPU para atingir niveis fiaveis e aceitaveis?

4. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

nao conheco a board nem as mems por isso na te posso ajudar mt, mas...
    quais sao as voltagen snormais no cpu e nas mems??
    o melhor prar OC e na bios!!
    Tira uns prints da bios!

5. Boas a voltagem no CPU e de 1.47V segundo o Fuzzy Logic e nas mems e default de 2.6v no agp a voltagem ta em 1.5v o meu CPU tem um multiplicador de 21 e o fsb default e de 133.9 logo o CPU ta a correr em 2812Mhz em default.

6. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Não mudes o Vagp

Vai à BIOS e procura la por VCORE ou CPU Voltage...e regula pra 1.5V....depois o fsb vai subindo....e vai testanto....por exemplo...mete a 3Ghz e corre um super pi a 32M e 1M...deopis um 3dmark01 e por último umas horas valentes em sp2004

Se tudo correr bem e as temepraturas estiverem dentro dos limites tenta 3100Mhz...e por ai adiante..ate ao maximo q poderes..

cumps

[PS] Não alteres o Vdimm...penso q n sera necessario

7. Boas. Vou testar o k me disseste. Já agora era melhor fazer um OC na gráfica (PNY Geforce 6600 256Mb AGP8X) através de Bios pré-overclocada? Ou será melhor usar o ATI Tool para aumentar o Core e as Mem?

Partilhar esta Página