OC?

SL65AMG

Membro
Boas pessoal. Configurei este meu PC que tá no My System às peças há pouko menos de um ano visto que o meu PC anterior fritou devido a um problema na Board. Antigamente tinha uma board Soltek socket A que tinha uma opção na bios para fazer OC automaticamente. Agora com esta board MSI n sei komo devo komeçar a fazer um OC neste PC. N kero nada de exagerado. Apenas subir o rendimento um pouko do CPU e das MEM ou mesmo da gráfica para valores seguros e fiáveis. Alguem me dá umas luzinhas sobre como começar a fazê-lo? Programas a usar, como konfigurar a minha Bios, etc. Seguem em baixo prints das temps e dos componentes do meu PC tirados do Aida32.

http://www.megaupload.com/pt/?d=0GPZ0MD0
 
Na bios deves ter uma opção para OC...encontras certamente OC automático mas eu pessoalmente não gosto....gosto mais de "à la pate"

Tenta localizar qualquer coisa relativa a FSB e vai subindo aos poucos e testa de cada vez q o fizeres...

Corre super pi...3dmark...OCCT...sp2004..para verificar a estabilidade....

Quanto ao link...não da nada..:)

cumps
 
Boas! Sim o link da. Mas tens de fazer refresh ate aparecer correctamente. A Bios desta MSI é muito confusa. Tem um programa para Windows da MSI o Fuzzy Logic 4 que pode fazer overclock ao CPU, mudar as voltagens de CPU, RAM e AGP e ainda controla as temperaturas e as rpm do cooler tudo dentro do Windows. Sem lhe mudar a voltagem consegui chegar aos 3100 Mhz
ate o sistema crashar. Quais as voltagens que devo utilizar nas mem, agp e CPU para atingir niveis fiaveis e aceitaveis?
 
nao conheco a board nem as mems por isso na te posso ajudar mt, mas...
quais sao as voltagen snormais no cpu e nas mems??
o melhor prar OC e na bios!!
Tira uns prints da bios!
 
Boas a voltagem no CPU e de 1.47V segundo o Fuzzy Logic e nas mems e default de 2.6v no agp a voltagem ta em 1.5v o meu CPU tem um multiplicador de 21 e o fsb default e de 133.9 logo o CPU ta a correr em 2812Mhz em default.
 
Não mudes o Vagp

Vai à BIOS e procura la por VCORE ou CPU Voltage...e regula pra 1.5V....depois o fsb vai subindo....e vai testanto....por exemplo...mete a 3Ghz e corre um super pi a 32M e 1M...deopis um 3dmark01 e por último umas horas valentes em sp2004

Se tudo correr bem e as temepraturas estiverem dentro dos limites tenta 3100Mhz...e por ai adiante..ate ao maximo q poderes..

cumps

[PS] Não alteres o Vdimm...penso q n sera necessario
 
Boas. Vou testar o k me disseste. Já agora era melhor fazer um OC na gráfica (PNY Geforce 6600 256Mb AGP8X) através de Bios pré-overclocada? Ou será melhor usar o ATI Tool para aumentar o Core e as Mem?
 
Back
Topo