Occtgpu

nribeiro

Power Member
Pois bem, tive aí uns reboots enquanto jogava e já sabia que seria da placa gráfica a aquecer demais. Entretanto encontrei na net o OCCT GPU que podem sacar aqui: http://www.ocbase.com/OpenBeta/OCCTGPUv0.41.zip. Um teste e rápidamente estava nos 82º medidos com o Riva. Uma rápida intervenção mesma ainda agora e retirei o cotão todo, que era bastante, e com um novo teste não passou dos 64º!!! Grande diferença!!! Portanto, pó é mesmo o inimigo numero 1 das fans!!! :003:

Cumps

PS: Não sei se já conheciam o OCCT para GPU mas aqui fica.
 
Última edição pelo moderador:
tb nao conhecia. é o OCCT versão GPU. Ainda tenho o desktop desmontado, depois testo e digo se é melhor que o Furmark, mas duvido. a grafica do portatil dá umas fantasticas 2.4 fps
 
Última edição:
Furmark? É para testar gráficas? Depois de testares entre esse que disseste e o OCCT GPU posta aqui a tua opinião acerca dos dois e qual achaste melhor.

Cumps
 
o portatil nao tem sensor de temperatura. o desktop tá a demorar, ainda nem sequer passei os tubos --

o furmark é o programaq que conheço que stressa mais a grafica, tanto que o consumo na tomada sobe uns watts. eu nao noto mas quem tem as graficas a ar diz que tb sobe uns bons graus em load. Para mim é o equivalente do IBT para graficas
 
testei este na minha grafica e acho que e bastante idêntico ao furmark no que ao stress diz respeito
pelo menos as temps foram +/- as mesmas

dica: o OCCTPT v3.0.1 ja traz esse programa para stressar a grafica e ao que parece e uma versão mais recente (v0.52)
 
comigo o furmark continua a ser o mais quente 32ºC max vs 30ºC max do OCCT GPU. se calhar parece irrisória a diferença de 2ºC, mas esses 2ºC a ar são mais ;)
o gpu usage com furmark é ~99% e com este ~95%

PT_kamikaze, eu corro o stability test do furmark com extreme burning mode e MSAA 8x. resoluçoes e post-processing só influenciam as FPS, mas até corri os testes com resolução máxima do meu monitor e post-processing activo. Não sei porquê mas o PS ligado dá-me mais FPS, se calhar usa partes do GPU que estavam em idle, mas tb corri com PS desligado e com os mesmos resultados(temperatura)
 
Última edição:
O Furmark leva-me a gráfica aos 110º, tenho de testar o occt :)

E tenho cooler aftermarket :| tenho mesmo de trocar a gráfica...
 
O Furmark leva-me a gráfica aos 110º, tenho de testar o occt :)

E tenho cooler aftermarket :| tenho mesmo de trocar a gráfica...

isso é mau contacto quase de certeza :D
acho que nem a minha grafica de stock cooler se mandava para esses valores com furmark. Claro que tinha de estar em modo "aspirador"

Ahh e no dia do meu post tinha mesmo aquelas temps. como agora aqueceu tenho-as em idle, mas o delta para load continua a ser pequeno
 
Back
Topo