Periférico Oculus VR (Rift/S/Go/Quest)

Cuidado! Nem todas as extensões USB funcionam bem.

Eu mandei vir as recomendadas deste guia: https://www.reddit.com/r/oculus/wiki/touch_360_roomscale

Só não mandei vir a placa de expansão de portas USB3 porque os gajos foram filhos da mãe e duplicaram o preço assim q apareceu a recomendação no reddit:
https://uk.*****.com/Startech-PEXUS...ed-Channels/product/B00HJZEA2S?context=search

Acabei por comprar esta: https://www.amazon.es/dp/B01GLGINGO/ref=nosim?tag=zwame00-21
Ligo tudo o que é do oculus nas portas da motherboard que funcionam bem e tudo o resto nesta placa de expansão (que não suporta os sensores do oculus rift)
 
Eu disse que liguei na board e funcionou lol :-D

O problema é que tenho imensas coisas ligadas e não tinha portas USB3 suficientes para as restantes coisas.
 
@muddymind não esquecer que o sensor extra já vem com uma extensão de 3m?

ou vais comprar outro set de oculys touch, a muita malta que anda a fazer isso, como é dificil encontrar só o sensor na Europa, e os comandos extra servem no futuro para traking extra (e como suplentes), e só por 50€ a mais em relação ao sensor
 
Para já ainda só vou ter 2 sensores e daí ter adquirido um cabo para fazer a diagonal. Tenho um amigo em uk que vem no próximo mês para cá, se sentir falta de um extra mando vir por ele.
 
Bem estava complicado mas foi enviada a minha encomenda da amazon.co.uk.
Após 3 dias a dizer "Dispatching now".

Ainda falei com o suporte agora, a dizerem que pediram à seur para ser entre amanhã, claramente não estão a espera que acredite nisso, mas pronto ao menos está a caminho.
 
Ainda falei com o suporte agora, a dizerem que pediram à seur para ser entre amanhã, claramente não estão a espera que acredite nisso, mas pronto ao menos está a caminho.

Não é assim tao estranho quanto isso. Eu fiz uma compra de um joystick na Amazon FR no Sábado à noite (conta como 2a feira), e na 3a à hora de almoço tinha recebido.

Recebi há pouco um email da Amazon DE a dizer que o meu Rift tinha ficado danificado no envio e iam enviar outro. Mais uns dias...
 
Não é assim tao estranho quanto isso. Eu fiz uma compra de um joystick na Amazon FR no Sábado à noite (conta como 2a feira), e na 3a à hora de almoço tinha recebido.

Recebi há pouco um email da Amazon DE a dizer que o meu Rift tinha ficado danificado no envio e iam enviar outro. Mais uns dias...

Epa no entanto no site deles diz que é entregue dia 27. Ou seja 1 semana. Considerando que ainda por cima é a Seur, que supostamente tenho uma entrega prevista para hoje que nem sequer se encontra em distribuição..
 
não querendo ser chato, para distancias iguais ou inferiores a 3 m é recomendado usar extensões activas? não há muita oferta a esse nível...
o sensor independente vendido pela oculus trás uma extensão 2.0 não activa (segundo o que li), a oferta a essa nível é muito maior, e até consigo com cabos forrados a tecido que podia usar com velcro, o que era preferencial... este tipo de planeamento é importante, para depois não correr riscos de quebras de sinal ou banda insuficiente.
 
eu estou a espera das minhas, pelo que a malta do reddit diz é das melhores soluções.


edit. afinal mudaram o empacotamento, sem comando.
segundo edit. e no mimimo mudaram a esponja do HMD, antes era duas camadas de materiais diferentes, agora é apenas um.

jy2knGLf_HSfDTpjdZJCbc-NXTPS64321yBbcyJSwms.jpg
 
Última edição:
O que é que recomendam utilizar como acessório entre o Rift e a cara?
Andei a ver umas covers da vrcover e widmovr, mas pareceram-me um bocado caras, especialmente por causa dos portes.
 
O que é que recomendam utilizar como acessório entre o Rift e a cara?
Andei a ver umas covers da vrcover e widmovr, mas pareceram-me um bocado caras, especialmente por causa dos portes.

pessoalmente Vrcovers são muito bons, ja não uso sem eles, umas quantas paginas atras tens la fotos minhas da diferença.

@rjSampaio safei-me então pois ainda tive o comando xbox com adaptador wireless que ainda é bastante added value.

e também não traz o remote pequenino, que até era fixe para ver filmes.
 
Eu já recebi os comandos, mas falta me os óculos... ainda estava com esperança que chegassem hoje, mas deve de ser mesmo só na segunda-feira.
Isto como vem em dois pacotes distintos, ainda devo de receber o comando Xbox , não é ?
 
ou isso ou a outra caixa é a nova :P, se for assim sais a ganhar, não eras o primeiro

Nem por isso. Ficava com 4 comandos touch (sendo que só serve se os primeiros avariavam) e perdia o comando xbox, e o controlo remoto e a extensão usb.
Espero bem que não me façam isso a mim, ainda estou à espera da encomenda da amazon. Se fizerem vai logo reclamação.

EDIT: Ah, mas ficava com um sensor extra também. Hummmmm.

EDIT 2: Afinal a extensão usb não conta porque vem no pacote dos touch. Portanto é trocar o comando xbox e o controlo remoto por um 3o sensor e 2 touch de bónus caso os primeiros se estraguem... Não é muito mau.
 
Back
Topo