Periférico Oculus VR (Rift/S/Go/Quest)

Já a semana passada aconteceu isso. Tanto a DE como a UK ficaram sem stock. Passado uns dias já voltaram a ter. Pode dar-se a mesma situação agora.
 
Ontem lá tive finalmente a brincar com o meu. É realmente uma experiência e pêras.

Aconselho a todos experimentarem Raw Data. O jogo é mesmo muito muito bom (e não é nada fácil :-D)

Edit: tive foi de fazer duas sessões de 1h cada por causa do estômago [emoji38] e mesmo assim fui deitar-me meio pro estranho.
 
Já estou a ver que ando a perder boas oportunidades de comprar jogos bons a bons preços.

Nestas semanas de promoção será que se venderá o suficiente para o mundo do VR avançar ?
Infelizmente parece-me que não.
 
da maneira que os bundles da oculus oferecem tantos jogos excelentes gratuitos, fora os que já são gratuitos, basicamente é establecer uma boa cama para se criar e vender novos jogos.
 
Nestas semanas de promoção será que se venderá o suficiente para o mundo do VR avançar ?

Por acaso estou curioso em ver qual o impacto que isto vai ter no próximo Monthly Hardware Survey da Steam. Duvido que atinja o HTC Vive mas se tiver um aumento de 20-30% já era muito muito bom.
 
pelos posts que têm havido no reddit, existe muita gente que continua a pensar que o rift não "têm" room scale, e grande parte não sabe que pode jogar os jogos do steam, assim sendo penso que na rialidade até passava o vive, se ao menos soubessem que pode usar no steam...
 
Ontem lá tive finalmente a brincar com o meu. É realmente uma experiência e pêras.

Aconselho a todos experimentarem Raw Data. O jogo é mesmo muito muito bom (e não é nada fácil :-D)

Edit: tive foi de fazer duas sessões de 1h cada por causa do estômago [emoji38] e mesmo assim fui deitar-me meio pro estranho.

E a nível de definição de imagem, manteve-se dentro do que esperavas?
 
Sim e não. A imersão é maior do que esperava pois ficas mesmo com a sensação de estar lá dentro. Mas por outro lado é mesmo necessário aumentar a densidade do visor com maior resolução, refinar ainda mais o contraste do ecrã pois os pretos são cinzentos escuros e os painéis fazem um pouco de arrastamento em que perdemos definição em movimentos rápidos.
 
Nope! É fácil testar - no ecrã em que pede calibração, em q a única coisa q mostra é algumas letras brancas de aviso sobre fundo preto, roda a cabeça. Aí o efeito é bem notório.
 
pensava que era dentro de um jogo,eu noto isso é nas bordas da imagem, claro que quando é so um pedaço de branco no meio de tanto preto é normal ver um pouco, mas a jogar isso nao acontece.
 
Bem eu estou a gostar bastante da experiencia de ter um rift, agora está na hora de meter o setup optimizado.

A nível de extensões USB e HDMI o que estão a usar?
ora eu estou a planear full room scale com 3 sensores, mas os cabos são manifestamente curtos. preciso de pelo menos 2 extensões usb de 3m, uma para o sensor frontal esquerdo, outra para o próprio oculus, uma outra de 5M para o sensor traseiro, assim como uma extensão HDMI de 3m para o próprio oculus.
já andei a procurar no amazon e não é fácil encontrar algo que ofereça garantias, justifica ter extensões activas? (com repetidor de sinal), USB 2.0 ou 3.0 para os sensores? HDMI 1.4 para o oculus?

Já agora, faz tempo, li que o VR em nada beneficia das configs SLI, derivado da latência que o sistema acarreta, ainda não houveram desenvolvimentos a essa parte? eu para já nem sequer mexi nas configurações, mas tenho o sli activo por predefinição e não notei qq tipo de atraso.
 
Back
Topo