1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Drive OCZ shows a working 1TB SSD - Z Drive

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Chob, 4 de Março de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 1440)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Chob

Chob 1st Folding then Sex

@Fudzilla

@ Tweaktown

@ OCForuns

[noob] E fazer um Crossfire disto, hein? [/noob]

Última edição: 4 de Março de 2009
  2. pers0wnage

pers0wnage Power Member

Dammmmmn! Mas 1500$ USD... Daqui a 5 anos temos isto a um preço aceitável... para a minha carteira!

3. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

ohhhh myyyyyyyy god

4. Chob

Chob 1st Folding then Sex

Não sei porquê, mas esse é um dos motivos porque vejo este produto a ser descontinuado.

5. One-Track Mind

One-Track Mind Power Member

De facto são valores muito... 8|

Mas não sei até que ponto será viável o raid entre dispositivos destes, tendo em conta que cada um possui a sua própria controladora, e cada um não passa de um conjunto de discos, eles mesmos em raid.

De facto devem ser o sonho de qualquer profissional na edição de vídeo/imagem, mas acima disto não me aprece que as vantagens sejam assim tão grandes, isto porque os dispositivos de armazenamento externo, com interfaces USB e FireWire ainda são muito lentos.
    Até à saída do USB 3.0 ou do FW S3200, ou temos um SSD por e-Sata ou então, não tiramos o verdadeiro proveito disto. Digo "nós", pessoal que usa o PC para jogar, e fazer umas brincadeiras com Photoshops e afins.

6. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Sem dúvida--> Amazing

Ninguém se vai queixar que o pc está lento...

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Interessante e impressionante, mas porque razão tem aquele tamanho e alimentação externa?

É que a Asus de alguma forma conseguiu colocar os mesmos 1 TB SSD num portátil (o Vx5).
    http://www.asus.com/news_show.aspx?id=14515

8. jjmaia

jjmaia What is folding?

Os SSD não precisam de alimentação externa?

9. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

O slot pci-express já fornece 75 W. Porque é que é preciso um conector ( 6 pinos? 8? ) externo num SSD?

10. One-Track Mind

One-Track Mind Power Member

Quanto muito seria para alimentar os discos mais controladora, mas mesmo assim, não me parece que necessitem assim de tanta potência.

11. jjmaia

jjmaia What is folding?

Só agora reparei que era na slot, e não sata.

12. FastBoy

FastBoy Power Member

Cheira-me que deve ser mais um iRam com nome de SSD do que um SSD...

Ai talvez se pudesse considerar os 75W apertados...

13. WindWalker

WindWalker Power Member

O tamanho não sei, mas a alimentação externa pode ser porque o slot PCI-E só é alimentado através das linhas de +12V e +3.3V da fonte, e aquele conector permite utilizar a de +5V (fio vermelho).

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página