De facto são valores muito... Mas não sei até que ponto será viável o raid entre dispositivos destes, tendo em conta que cada um possui a sua própria controladora, e cada um não passa de um conjunto de discos, eles mesmos em raid. De facto devem ser o sonho de qualquer profissional na edição de vídeo/imagem, mas acima disto não me aprece que as vantagens sejam assim tão grandes, isto porque os dispositivos de armazenamento externo, com interfaces USB e FireWire ainda são muito lentos. Até à saída do USB 3.0 ou do FW S3200, ou temos um SSD por e-Sata ou então, não tiramos o verdadeiro proveito disto. Digo "nós", pessoal que usa o PC para jogar, e fazer umas brincadeiras com Photoshops e afins.
Interessante e impressionante, mas porque razão tem aquele tamanho e alimentação externa? É que a Asus de alguma forma conseguiu colocar os mesmos 1 TB SSD num portátil (o Vx5). http://www.asus.com/news_show.aspx?id=14515
O slot pci-express já fornece 75 W. Porque é que é preciso um conector ( 6 pinos? 8? ) externo num SSD?
Quanto muito seria para alimentar os discos mais controladora, mas mesmo assim, não me parece que necessitem assim de tanta potência.
Cheira-me que deve ser mais um iRam com nome de SSD do que um SSD... Ai talvez se pudesse considerar os 75W apertados...
O tamanho não sei, mas a alimentação externa pode ser porque o slot PCI-E só é alimentado através das linhas de +12V e +3.3V da fonte, e aquele conector permite utilizar a de +5V (fio vermelho).