1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OCZ XTC MEMORY AIRFLOW COOLER compensa para as memorias?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por MyRanDa, 19 de Maio de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1283)

1. MyRanDa

MyRanDa Power Member

OCZ XTC MEMORY AIRFLOW COOLER

http://www.*****.net/produtos/imagens/oczxtcmemorycooler.gif

Compensa? é que estoua precisar de refrigeração nas minhas memorias...

2. yahh

yahh I folded Myself

Se precisas de refrigeração, é do melhor. Não há nada como airflow apontado às memórias. Bate quaisquer "heatspreaders".

Nota: Estou a pensar adquirir um também. Mais vale prevenir que esturricar.

3. MyRanDa

MyRanDa Power Member

é melhor que ter headpipes e isso nas memorias? compensa?

4. yahh

yahh I folded Myself

Heatpipes? Só se for os Thermalright. Mas a 20€ por cada par...

Além disso, se tiveres memórias com heatspreaders, corres o risco de arrancar os chips do PCB ao tira-los. Nah. Não vale a pena. Airflow Coolers. Este ou o da Corsair.

5. St0ned

St0ned Banido

arranjas uma bela de uma fan de 80mm ou de 120mm e fazes um suporte home made, fica mais feio mas who cares ? poupas uns trocos:o

6. yahh

yahh I folded Myself

Exacto. Mas é mais chato. Eu não sou grande "artesão", prefiro gastar os 15€ e não ter que me chatear mais. Para além de que quase não tenho espaço na caixa :-D

7. MyRanDa

MyRanDa Power Member

é o que eu tenho mas isto ta muito feio e tenho boa performance... e tive agora em foruns a ler e diz que isto faz milagres... ainda fica todo pipi e tudo.. vou ja adquirir isto!

obrigado pessoal!

8. Marco André

Marco André Power Member

Realmente o OCZ XTC é muito bom. Mas a 12v já vais ter barulho ;)

E sim... É um cooler cheio de estilo!

9. MyRanDa

MyRanDa Power Member

mas da para controlar a velocidade? é que pelo que pesquisei dizem que sim... se sim como? nao quero comprar um controlador por causa disto...:o

10. yahh

yahh I folded Myself

3pin (penso eu), ligas à board e controlas. Ou então fazes um bocadinho de electricista e metes a 5 ou 7v. Não é preciso muito ar para ser eficiente.

11. MyRanDa

MyRanDa Power Member

e controlo na BIOS?

12. yahh

yahh I folded Myself

Sim, ou por software (speedfan).

13. MyRanDa

MyRanDa Power Member

14. Retmix2

Retmix2 Power Member

Quanto custa isso? tem k se meter uma cena dessas em casa memoria certo? Depois posso aumentar as voltagens das memorias com mais segurança?

Cumps

15. yahh

yahh I folded Myself

Custa 14.5€. Só precisas de 1, dá para os 4 slots de memória (podes ter problemas é se tiveres uma daquelas motherboards que têm os slots desalinhados).

Ao arrefeceres mais as memórias tens mais segurança em aumentar a voltagem das memórias.

16. Core1

Core1 [email protected] Member

Posso dizer que tenho um, e n faz muito ruido e oferece um bom arrefecimento!! :)

cumps

Partilhar esta Página