OCZ XTC MEMORY AIRFLOW COOLER compensa para as memorias?

MyRanDa

Power Member
OCZ XTC MEMORY AIRFLOW COOLER

http://www.*****.net/produtos/imagens/oczxtcmemorycooler.gif

-Para memórias DDR ou DDR2
-Permite melhorar o overclock
-2 fans de 60mm ultra silenciosas
-Leds azuis
-Construido em aluminio
-Dimensões:(H) 68mm (D) 153mm (W)


Compensa? é que estoua precisar de refrigeração nas minhas memorias...
 
Se precisas de refrigeração, é do melhor. Não há nada como airflow apontado às memórias. Bate quaisquer "heatspreaders".

Nota: Estou a pensar adquirir um também. Mais vale prevenir que esturricar.
 
é melhor que ter headpipes e isso nas memorias? compensa?

Heatpipes? Só se for os Thermalright. Mas a 20€ por cada par...

Além disso, se tiveres memórias com heatspreaders, corres o risco de arrancar os chips do PCB ao tira-los. Nah. Não vale a pena. Airflow Coolers. Este ou o da Corsair.
 
arranjas uma bela de uma fan de 80mm ou de 120mm e fazes um suporte home made, fica mais feio mas who cares ? poupas uns trocos:o
 
arranjas uma bela de uma fan de 80mm ou de 120mm e fazes um suporte home made, fica mais feio mas who cares ? poupas uns trocos:o

Exacto. Mas é mais chato. Eu não sou grande "artesão", prefiro gastar os 15€ e não ter que me chatear mais. Para além de que quase não tenho espaço na caixa :-D
 
é o que eu tenho mas isto ta muito feio e tenho boa performance... e tive agora em foruns a ler e diz que isto faz milagres... ainda fica todo pipi e tudo.. vou ja adquirir isto!

obrigado pessoal!
 
mas da para controlar a velocidade? é que pelo que pesquisei dizem que sim... se sim como? nao quero comprar um controlador por causa disto...:o
 
mas da para controlar a velocidade? é que pelo que pesquisei dizem que sim... se sim como? nao quero comprar um controlador por causa disto...:o

3pin (penso eu), ligas à board e controlas. Ou então fazes um bocadinho de electricista e metes a 5 ou 7v. Não é preciso muito ar para ser eficiente.
 
Quanto custa isso? tem k se meter uma cena dessas em casa memoria certo? Depois posso aumentar as voltagens das memorias com mais segurança?

Cumps
 
Quanto custa isso? tem k se meter uma cena dessas em casa memoria certo? Depois posso aumentar as voltagens das memorias com mais segurança?

Cumps

Custa 14.5€. Só precisas de 1, dá para os 4 slots de memória (podes ter problemas é se tiveres uma daquelas motherboards que têm os slots desalinhados).

Ao arrefeceres mais as memórias tens mais segurança em aumentar a voltagem das memórias.
 
Back
Topo