office para mac português

Já fiz várias procuras no site mas não me safo, não vejo melhor maneira de ser esclarecido.
Tenho o office para mac, apesar de pré-definir a língua para português quando escrevo um texto os erros não são indicados enquanto escrevo, não faz correcção em português e o dicionário é inglês.Há alguma maneira de resolver isto?
 
Já fizeste os updates?

Instalei ontem a noite o Office 2004 e ao inicio estava um pouco como tu....a seguir fiz update e neste momento parece estar tudo ok, indica-me as palavras erradas e corrige a acentuação conforme escrevo.
 
Para fazer correcção automática e, mesmo apenas para indicar as palavras mal escritas enquanto se escreve, tem que ter essas opções seleccionadas nas preferências.
 
o meu dicionário não sei porquê também deixou de fazer as correcções automáticas e não acusava os erros..então fui a preferences>spelling and grammar, e activei "check spelling as you type" e depois carreguei em "dictionaries..." e seleccionei a language portuguese..e dps ok! e ja ta funcionou perfeitamente:)!
espero que ajude..
 
já agora tiro uma duvida também.

comparando com o pc o meu macbook é muito lento a abrir,word, excel, é mesmo muito lento, tanto a abrir como a trabalhar neles.

Os vossos também são assim, ou apanhei uma versão fatela?
 
já agora tiro uma duvida também.

comparando com o pc o meu macbook é muito lento a abrir,word, excel, é mesmo muito lento, tanto a abrir como a trabalhar neles.

Os vossos também são assim, ou apanhei uma versão fatela?


O tempo mede-se: em horas, minutos, segundos, etc. No meu Mini Intel core duo esses programas demoram a abrir de 4 a 6 segundos. No iBook PPC abrem mais rápido, com 1 a 2 segundos de diferença.

Quais são as características do computador? Pode ser um problema do Rosetta, etc.
 
Como tens o MacBook em termos de RAM? O meu iMac era uma grande lesma a abrir o Word (e ainda é um pouco, género 10 segundos), quando tinha 512 MB de RAM.

Até vir o Office Universal, eu ando a usar o Pages... funciona bem, é Universal, e muito simples. Word é só para as compatibilidades.
 
Ainda a propósito do office, não sei se será relevante,mas o que eu tenho é o office X. Já tentei mudar a linguagem nas preferências e re-instalar mas quando quero corrigir um documento em português não o faz.
Alguém me elucida?
Acho que vou desistir e ficar-me pelo editor de texto
 
O Office X não trazia ferramentas para a língua portuguesa.
Terá que instalar, pagando, as ferramentas desenvolvidas pela Priberam Informática (Flip para Mac) e que depois foram integradas no Office 2004.
Podia ter dito logo. Sempre pensei que era o Office 2004 ou o 98.
 
Back
Topo