1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. vanadio

vanadio BOINC Member

[​IMG] [​IMG]

Guia Energético para Folding

Fazer folding é uma causa nobre, no entanto, exige conhecimento do gasto de energia que implica e do valor que irá somar a conta eléctric ao fim do mês. Para ajudar todos aqueles que fazem folding aqui ficam as tabelas dos consumos, e o preço a pagar por dia, mês ou ano. As tabelas serão actualizadas sempre que for necessário.

Tarifa Simples

PS3

Notas:
    1) A tarifa aqui utilizada está em vigo actualmente, e será actualizada sempre que necesário
    2) Os valores aqui representados são reais e verdadeiros
    3) Todos os dados e cálculos necessários foram feitos tendo em referência a EDP

Tarifa Bi-horária

Brevemente

2. Rapid_Eraser

Rapid_Eraser The Legend Folder

Excelente iniciativa! ;)

3. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Boa ideia.

A potência do pc é o seu consumo energético e não fonte, certo?

4. shello

shello Moderador
    Staff Member

Tem que ser o consumo energético em full load (caso tenham uma configuração default) ;)

Para ficar aqui a informação, ter uma fonte de 400w não implica que o PC consuma os 400w em full load.

Óptimo trabalho!

5. amjpereira

amjpereira Folding Member

Stickie com esta info! :D

Bom trabalho,

Tenho andado afastado do projecto pois tive a infelicidade de ficar no desemprego como tal tenho que controlar os custos, mas assim que voltar ao activo vou voltar a ligar ambos os PC's para compensar!

:kfold:

6. Fred AMG

Fred AMG What is folding?

E para a minha de 500W??:p

7. shello

shello Moderador
    Staff Member

Fazes mesmo uso dos 500W?
    Tens de regular pelo consumo energético do PC e não pela fonte ;)

8. Fred AMG

Fred AMG What is folding?

O meu pc nao serve so para folding e sim preciso mesmo dos 500w ainda vou por mais para o quad-core

9. Bmw1000c

Bmw1000c Folding Member

Eh lá... a ps3 consome mais do que estava à espera... :|

10. shello

shello Moderador
    Staff Member

Bom, então assim tem que se ver mesmo os 500W :\

@vanadio: Podias colocar aqui as fórmulas que usaste para chegar aos valores? Thanks.

11. amjpereira

amjpereira Folding Member

Segundo este site apenas utilizas 255 watts do total da tua fonte tendo em conta o hardware que tens no "my sistem"

12. rukap

rukap PS3-Team Creator

Nota de atenção:

A PS3 não consome o valor indicado, mas sim:

Modelo 60GB cerca de 200W
    MOdelo 40GB cerca de 115W

fonte

13. rav3n

rav3n Power Member

quem disse aí que precisa de 500W aconselho-o vivamente a comprar um wattimetro

500W deve ser o consumo de um sistema muito overclockado com um quadcore, 2 ultras e montes de tralhas, a correr aplicaçoes pesadas 3d

14. vanadio

vanadio BOINC Member

Relativamente a ps3, os valores ai apresentados foram dados pela sony aquando o lançamento da consola. E para quem tem pc de 500 w -- 360KW -- 1,44€ dia -- 43,2€ mês -- 525,6€ ano.:kfold:

15. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

Ficarei à espera das tarifas bi-horárias..

Espero que seja menos senão estou a gastar 313,90€/ano em pc..:rolleyes:

16. WindWalker

WindWalker Power Member

Agora vem a parte que a potência na etiqueta da fonte do PC não tem nada a ver com a potência activa da fonte.

A potência anunciada da fonte é a máxima que ela consegue fornecer aos componentes dos PC.

A potência activa (e é esta que a EDP deve cobrar) é que interessa, e é aquela que a rede (aka tomada na parede) tem que fornecer à fonte para que ela trabalhe, alimentando o PC.

Mas se o timber passar por aí deve conseguir dizer algo mais/melhor sobre isto :)

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Não, teres 500w não significa que está a consumir MESMO 500w.

Também tenho uma fonte de 500w e sabe quanto a maquina consome a full load de cpu (BOINC :d) e tirando o monitor? uns 125w apenas.

18. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Onde é que posso comprar wattimetro cá para casa?

Queria saber o consumo de cada electrodoméstico que tenho cá.

19. WindWalker

WindWalker Power Member

20. Romani48

Romani48 Power Member

ter em atenção que com o tempo o hardware desgasta se.. o rendimento dos componentes alteram se.. e por exemplo destroyer dizes que consomes 125W.. é provável.. mas tens de contar com o envelhecimento das peças.. ;)

apenas uma dica

Partilhar esta Página