Ok, vou ter 4GB de ram, que OS ?

STILLO

Power Member
Pois, o meu pc novo esta para chegar, agora tou duvida qual OS escolher.

Qual escolheriam ? Epa não desgosto do vista, mas sou mais amigo do xp, pelo contrario será que vale a pena por o x64 com todas as contrapartidas que isso implica ? Ou ponho isto a bombar mesmo com o normal e só me reconhece para ai 3 gigas ?

Opinem sff.

Cumps
 
Se vais ter 4GB de RAM, só vais tirar partido disso com um SO a 64bits.. e se és mais amigo do XP do que do Vista, instala o XP 64bits
 
Pois, como é que anda o XP 64 em termos de drives e de software ? Os softwares comuns, jogos, programas de edição de imagem, vídeo etc no geral funcionam todos ? Estou um bocado as escuras nisto.

Thanks ppl
 
Pois, como é que anda o XP 64 em termos de drives e de software ? Os softwares comuns, jogos, programas de edição de imagem, vídeo etc no geral funcionam todos ? Estou um bocado as escuras nisto.

Thanks ppl

A nivel geral o vista x64 sai-se muito melhor que o xp x64 que têm mts mais incompatibilidades!

Aconselho-te o vista x64(qualquer versão!)


Cumps
 
um dia destes arranquei pela minha instalaçao do xp64 bits porque precisava de limpar uma virose na install do 32bits
é o xp 64 com sp1(que foi a 1º release final, salvo erro)

mesmo com um cpu usage de 100% o windows continuava bastante fluido

só nao me mudo de vez por causa de um programa que me faz bastante falta nao funcionar

vista ainda n experimentei, seja o 32 ou 64bits
 
Última edição:

Boas

Antes de mais muito obrigado a todos pessoal.

Estive a ler esse tópico sadclown e o gajo realmente fala bem, e de acordo com a ms, mas na prática nenhum dos users que postou conseguiu por o windows a reconhecer os 4GB, resultado fiquei na mesma.

Continuo, na duvida, ainda não encontrei um OS que ache perfeito para aquilo que quero.

Quanto ao linux, não te preocupes que o gentoo vai bombar aqui, como sempre :D.

Por outros motivos não posso abandonar o windows, lol.

Vou continuar a minha quest por um OS da m$ que me encha as medidas. :lol:

Thanks all pessoal, e ja agora vamos continuar aqui a discusão.

O windows x64, em termos de software corre tudo o que o x32 corre ?
 
Boas

Antes de mais muito obrigado a todos pessoal.

Estive a ler esse tópico sadclown e o gajo realmente fala bem, e de acordo com a ms, mas na prática nenhum dos users que postou conseguiu por o windows a reconhecer os 4GB, resultado fiquei na mesma.

Continuo, na duvida, ainda não encontrei um OS que ache perfeito para aquilo que quero.

Quanto ao linux, não te preocupes que o gentoo vai bombar aqui, como sempre :D.

Por outros motivos não posso abandonar o windows, lol.

Vou continuar a minha quest por um OS da m$ que me encha as medidas. :lol:

Thanks all pessoal, e ja agora vamos continuar aqui a discusão.

O windows x64, em termos de software corre tudo o que o x32 corre ?

Penso que sim. O WOW (Windows-Over-Windows) corre 95% do software, onde 99.5% é actual do 32 bits.

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2362186&postcount=101
 
Última edição:
Back
Topo