1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Old News... Sony pede empréstimo de 698 milhoes de dolares

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Mike, 17 de Julho de 2006. (Respostas: 40; Visualizações: 2242)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Mike

    Mike [email protected] Member

  2. nothing

    nothing Power Member

    Porreiro, mesmo assim assim são A2.
     
  3. Kursk_crash

    Kursk_crash Banido

    :zzz: :zzz: :zzz:

    empréstimos ??? wtf ?

    Um grupo gigantesco como a Sony não pode financiar-se a partir de outras divisões ?
     
  4. bseixas

    bseixas Power Member

    É sinal q as coisas n estão tão bem assim para aqueles lados, como alguns dizem e q é melhor q a +recente aposta da Sony,a PS3 e Bluray, seja definitivamente um sucesso, caso contrário...
     
  5. Slayer

    Slayer Banido

    Acho que isso não é verdade pela simples razão que a Sony arranja esses 700 Milhões sem recurer a imprestimos.
     
  6. [_ExtremeHack_]

    [_ExtremeHack_] Power Member

    Que rico argumento hem slayer... :rolleyes:
     
  7. PandMonium

    PandMonium Power Member

    lol :)
    podem sempre dizer que a fonte não é credivel e que é sempre anti sony/ps3
    ah espera, não é o Inquirer! :p
     
  8. ToTTenTranz

    ToTTenTranz Power Member

    Se calhar a Sony tem 700 milhões de dolares para gastar (pela dimensão da empresa, deve até ter mais), mas se o banco em questão fez um bom negócio, a Sony pode ter chegado à conclusão que o próprio empréstimo desta quantia pode se tornar num bom investimento a longo prazo, usando este dinheiro "extra" disponível para fazer vários investimentos.


    É uma prática recorrente em empresas, "investir" em empréstimos para fazer outros investimentos, sem a necessidade de movimentar fundos da própria empresa.
     
  9. abc

    abc [email protected] Member

    Mas que disparate. Empréstimos avultados para investimentos de larga escala são pão nosso de cada dia nos meios empresariais mesmo quando há dinheiro para tal. Os grandes investimentos são feitos quase sempre recorrendo a bancos. Aliás, investimentos desta escala só costumam provar a boa saúde da empresa. Se não acreditam experimentem ir ao banco pedir 700 milhões... :D São precisas garantias muito seguras.
     
  10. nothing

    nothing Power Member

    Sim, basta ver a OPA da Sonae à PT.
     
  11. Mike

    Mike [email protected] Member

    É isso e 10000 postos de trabalho em risco de despedimento... :rolleyes:

    Como já disse anteriormente, é melhor que o Blu-Ray ganhe senão n sei onde vai parar a Sony...
     
  12. Sephiroth

    Sephiroth Power Member

    é impressionante como voces se divertem a criticar/imaginar/conspirar contra a Sony. como esta thread ha muitas mais. e nao nao sou fanboy, eu compro o que ha de melhor no mercado sem olhar para as marcas, mas acho que ja chega de topicos de teorias da conspiracao, quando a consola sair logo se ve se vai ou nao ser o que é suposto.
     
  13. Mike

    Mike [email protected] Member

    Postar uma noticia VERDADEIRA é criticar/imaginar/conspirar? Give me a break, a noticia foi a PRÓPRIA Sony que divulgou, algums interpretam-na de uma maneira outros de outra, simples.

    Para mim é dificil interpretar positivamente uma notícia que diz que a Sony em 10 anos nunca pediu empréstimos e agora pede, e que em 3 anos vai reduzir 10000 postos de trabalho.

    Eu também compro sem olhar a marcas e tenho varias coisas Sony, e a próxima compra Sony será um Portátil Vaio sem dúvida já que fiquei desiludido com o meu Asus.
     
    Última edição: 18 de Julho de 2006
  14. [knap]

    [knap] Power Member

    A Intel está a ameaçar despedir 16000 trabalhadores e toda a gente diz que é a maior e dá vivas à Intel.

    Será que também vai abrir falência?
     
  15. nothing

    nothing Power Member

    A situação está má a nível global.
    No entanto, empréstimos e reestruturações são normais nestas empresas. Os último resultados têm sido maus tanto que a Sony passou de A1 para A2, mas mesmo assim aínda tem a situação mais do que controlada.
     
  16. abc

    abc [email protected] Member

    Se os vão despedir é porque provavelmente não estão render o suficiente. Eu sei que em Portugal há uma tradição do estado sustentar empresas ou fábricas de consórcios privados com subsídios absolutamente disparatados em qualquer economia liberal para preservar os empregos mas isso não acontece no resto do mundo (talvez com excepção da França).

    A Sony é um consórcio gigantesco e terá certamente ramos de inestigação obsoletos ou nada rentáveis (como foram o Trinitron e o BetaMAX), produtos antigos sem procura, podem querer investir mais fortemente noutros sectores da companhia e para isso é preciso acabar com alguma coisa.

    Nenhum banco arrisca empréstimos de larga escala que não possa reaver... Um banco empresta quando sabe que vai reaver muito mais que aquilo que emprestou. As estruturações que envolvem despedimentos são comuns, sobretudo numa situação económica como a actual. Mas não são prenúncio do apocalipse, são simplesmente manobras de adaptação a uma nova realidade.

    E mais uma coisa, em regra a imprensa raramente refere quando são criados postos de trabalho. Não me admira que se extinguirem certos ramos da empresa e fomentarem outros, despeçam muita gente de um lado para contratar do outro competências adequadas aquilo que pretendem.

    Portanto fiquem descansados que a Sony está aí para ficar...
     
  17. Ansatsu

    Ansatsu Power Member


    e depois, se não precisa deles.

    A Intel tá de boa saude e recomenda-se, com cerca de 70/80% da quota de mercado, e ainda com o novissimo Conroe k promete bater tudo. E vai despedir cerca de 16 mil trabalhadores, e?

    Chega de teorias da conspiração. Voces devem mm pensar que uma companhia do tamanho da Sony vai assim abaixo com qualquer coisa não? Quando a Sony criou o Blu-Ray de certeza que fez os estudos para todas as hipotesses, neste caso a hipotesse de ter sucesso e a hipotesse de n ter sucesso, e de certeza que criou planos para o caso do Blu-Ray ser fiasco, ou pensas que uma empresa deste tamanho, joga á base da confiança, do estilo, se der deu, se não der azar e vamos ao fundo. lol
     
    Última edição: 18 de Julho de 2006
  18. Mike

    Mike [email protected] Member

    O Blu-Ray como formato cinematográfico pode muito bem ir ao fundo, mas como armazenamento de dados será mais dificil, por isso as percas serão menores se tal acontecer.

    Ninguém me ouviu dizer que a Sony vai a falência, mas tenhamos que concordar, se o Blu-Ray falhar como formato cinematográfico o rombo vai ser grande. Se for um sucesso a Sony está lançada para os próximos 10 anos.
     
  19. abc

    abc [email protected] Member

    Tens toda a razão. Eu pessoalmente não tenho assim muita fé no Blu-ray, mas pronto... Gato escaldado...
     
  20. nothing

    nothing Power Member

    A Sony já há uns anos fez a mesma mrda com o Betamax. A diferença é que hoje tem muita mais concorrência, logo os danos poderão ser maiores.

    Sempre foi uma das falhas da Sony: querer impôr tecnologias proprietárias. Aínda não lhes passou isto e parecem não ter aprendido com erros do passado.
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página