1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Olympus SP-570 UZ

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por grandenaboverde, 23 de Janeiro de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 4103)

1. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

Primeiras novidades pré-PMA 2008. :)

Olympus SP-570 UZ

» http://www.olympus.pt/consumer/29_digital_camera_sp-570_uz_18509.htm

De 8 para 10MP no mesmo sensor (ou idêntico), mas a principal diferença é na objectiva, passou de 27-486mm (18x) para 26-520mm (20x).

A primeira coisa que me chamou à atenção foi mesmo a objectiva que parece que ganhou um anel de focagem, para além disso parece-me mais robusta que a utilizada na SP-560, está com um aspecto que inspira mais confiança.

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

20x, deve ser bonito a distorção e aberracção cromática disso

4. rjafonso

rjafonso Power Member

Ola!

Fiquei muito curioso pelo comentario que colocou relativamente a sp 570!

Do que LI POR AI a sp 560 foi uma grande evolucao em termos de imagem em relacao á sp 550.

A SP 570 tem um sensor de 1/2,3.

A SP tem possibilidade de foco manual, é pequena e cheia de opcoes!

Tem estabilizador...

TEORICAMENTE nao vejo o que pode ter de errado.

Porque diz que é para quem nao sabe, e em alternativa abaixo de 400 Euros o que recomenda?

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

é um sensor de 1/2.3 é bom?
    foco manual tb a s6500, s9600 e s100fs têm e são bem melhores que a sp570
    estabilizador n faz milagres.
    o que tem de errado é o zoom enorme, a qualidade da lente e do sensor
    alternativas mais baratas n faltam, como a fz8, s5is, p80, z812IS
    pelo preço que custa a sp570 compra-se uma slr usada com 2 lentes que fica a anos luz em termos de qualidade

6. rjafonso

rjafonso Power Member

nikon p80 sao 374 euros e pelo que li é uma maquina lenta!

olympus sp-570 sao 375! Preços online, pix e *****!

Quero resposta rápida para apanhar certos momentos, tipo um cao a saltar, uma criança quando sorri espontaneamente, carro rally quando salta da estrada... ta a ver a ideia!

Quero variedade de lentes MAS NAO QUERO CARREGA-LAS OU TER QUE SUBSTITUI-LAS! PREFIRO UMA BRIDGE!

Ja vi que é fan das Panasonic e também considerei uma FZ18... dentro deste genero, com zoom e estabilizador, boa imagem sem PUXAR pelas cores (como faz a fuji) e com aspecto realista (sem parecer digital quando impressa), recomenda a fz18?

7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a p80 é mais lenta, mas quer-me parecer que tem mais qualidade que a olympus a nivel optico
    se queres resposta imediata a opção é uma slr, QQ superzoom será lenta quando comparada com uma slr
    a fuji n puxa pelas cores. a fuji é, para mim, a marca de cameras que melhor capta as cores.
    n sou fã das panasonic, mas de momento em relação qualidade/preço n vejo mais nenhuma boa opção que n a fz8 ou a kodak z812IS

8. anonymopt

anonymopt Power Member

eu tive uma olympus 510 uz e nao tenho queixas... embora fosse 17x senao me engano a qualidade era bastante boa

9. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Quando dizem que uma maquina com muito zoom irá apresentar niveis de distorçao e aberraçao cromática um pouco elevado, isto aplica-se a quando das fotos sao tiradas sem zoom, com o zoom no máximo ou em ambas?

10. danielops

danielops Power Member

Olympus sp570

Olá
    Adquiri há algumas semanas a máquina em questão e devo dizer que tou muito contente com ela!!
    Como já referi algures, fiquei surpreendido pela positiva ao usar o zoom no máximo..e fotografias com pouca luz... qual "distorção ou aberração cromática"... para mim (simples amador) serve em pleno e aconselho a compra... tou bem contente!! :009:
    Comprei por 417 na pix,vejo que já baixaram os preços..

11. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Achas que podes postar umas fotografias aqui? Uma em zoom minimo, outra em zoom máximo ;)

12. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Agora está a 354€ na *****!

Já estao disponiveis algumas fotos no imaging-resurce desta maquina. Quando tiver tempo tenho que comparar as imagens desta com a S5is, P80 e FZ18.

Última edição: 12 de Agosto de 2008
  13. danielops

danielops Power Member

Olympus sp570

Vou ver se ponho aqui umas fotos...
    Tem boas prestações!

14. Caros amigos
    Encontrei esta maquina a 215 Euros e a Sony A350 Reflex a249, será que é de confiança?
    Alguem conhece? www.leonoshop.com/flow.php, site chines.

15. furyo

furyo Power Member

tb estava interessado em saber acerca da leonoshop.
    sem kerer estar a influenciar ng aki ficam os meus comentarios
    os links para os certificados de segurança no fundo do site nao funcionam
    o dominio foi registado a 20 e tal deste mes
    os preços sao estupidamente baixos...
    se peskisares no google aparecem varias discussoes em varias linguas a discutir a honestidade do site!
    cumps

16. jmgv

jmgv Power Member

Para quem tem esta maquina, sabem se ela faz filme com audio?? e se sim, como??

É que já li muitas coisas e uns dizem que grava com audio, outros dizem que não mesmo com zoom no minimo

17. danielops

danielops Power Member

As fotos, finalmente :)

Ora, desculpem a demora... mas ca tão as ditas:
    Zoom mínimo: http://picasaweb.google.com/danielops/LbumSemTTulo/photo#5228437575240805746
    Zoom máximo: http://picasaweb.google.com/danielops/LbumSemTTulo/photo#5228437618942748882
    Macro: http://picasaweb.google.com/danielops/LbumSemTTulo/photo#5228437506230546114
    O tal nocturno, sem quaquer apoio de estabilização: http://picasaweb.google.com/danielops/LbumSemTTulo/photo#5228437643596737074

Desculpem a demora

jmgv, a máquina faz sem dúvida filme com gravação audio:
    "Quando som para video​
    estiver configurado para [ON], o vídeo é gravado com som.
    • Ao gravar com som, apenas poderá utilizar o zoom digital. Para utilizar o zoom óptico, defina som para video
    para

[OFF]. Para aumentar o zoom ao gravar com som, configure [DIGITAL ZOOM] para [ON]."

Última edição: 14 de Agosto de 2008
  18. x2568825

x2568825 Power Member

A mim parecem-me muito boas, mas como não sou experiente nesta materia peço aos que são para darem a sua opinião!
    Obrigado!

19. jmgv

jmgv Power Member

Tks danielops. Eu depois vi que era por ter o som off.. mas já lá tinha tado e passou-me ao lado o simbolo.. é pena só ter descoberto depois das ferias :(

Partilhar esta Página