Omeletes sem ovos (wireless...sem net!)

Amsterd1mer

Power Member
Boas!Tenho cabovisão e estou a tentar ligar o meu cable modem (motorola surfboard SB5100) por cabo de rede à placa ethernet onboard (via compatable fast ethernet adapter, numa board asus) do meu pc com um cabo RJ45, já experimentei de tudo e dá-me sempre "conectividade limitada ou inexistente". No entanto, com ligação USB consigo navegar. Preciso de instalar uma rede wireless e o router (Linksys WRT54G) só funciona por cabo de rede...onde a situação se mantém. Ajudem-me! Parece-me que está a falhar algo de muito fulcral. Sejam meigos..​
 
Nas definições da placa de rede vê se tens para obter os ips todos de forma automática.
Liga só por rede, e reinicia o modem (desliga e volta a ligar).
Testa se o cabo funciona, pode não ser o correcto ou estar danificado.
 
Sempre que troco o Surfboard de computador dá-me sempre esse problema. O que faço é por esta ordem:

1- Ligar o RJ-45 do modem ao computador/router de destino e esperar que apareça a cena de conecção limitada/inexistente.

2- Remover o cabo de alimentação e ligá-lo novamente.

Tem funcionado sempre e não sei até que ponto não será uma maravilha da própria Cabovisão. Já com o RCA branco (aquele mesmo branco, não o beige) tinha o mesmo problema só que o RCA demorava por vezes horas até sincronizar, já este tem sido sempre instantâneo.
 
Sempre que troco o Surfboard de computador dá-me sempre esse problema. O que faço é por esta ordem:

1- Ligar o RJ-45 do modem ao computador/router de destino e esperar que apareça a cena de conecção limitada/inexistente.

2- Remover o cabo de alimentação e ligá-lo novamente.

Tem funcionado sempre e não sei até que ponto não será uma maravilha da própria Cabovisão. Já com o RCA branco (aquele mesmo branco, não o beige) tinha o mesmo problema só que o RCA demorava por vezes horas até sincronizar, já este tem sido sempre instantâneo.

Pois! Já telefonei para o apoio técnico da cabovisão, e por acaso foram impecáveis. Até me propuseram trocar o modem caso não conseguisse fazer a ligação LAN. Estão a anos-luz do apoio da netrabo...
 
Caso ainda não tenhas conseguido com as sugestões que te foram apresentadas sugiro sempre que testes com outra placa de rede sem ser a onboard, pq por vezes as placas onboard não são muito fiaveis na minha visão.
Podes ter também problemas de drivers... já exprimentas-te actualiza-los?

Depois conta novidades

PS: Já agora tenho Netcabo a 6 anos e sempre tive tudo 100% nunca tive queixa do apoio ao cliente. Para mim não existe melhor ISP em termos de qualidade e assistencia técnica...

Cumps,
 
Back
Topo