1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Omeletes sem ovos (wireless...sem net!)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Amsterd1mer, 24 de Dezembro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 1212)

1. Amsterd1mer

Amsterd1mer Power Member

Boas!Tenho cabovisão e estou a tentar ligar o meu cable modem (motorola surfboard SB5100) por cabo de rede à placa ethernet onboard (via compatable fast ethernet adapter, numa board asus) do meu pc com um cabo RJ45, já experimentei de tudo e dá-me sempre "conectividade limitada ou inexistente". No entanto, com ligação USB consigo navegar. Preciso de instalar uma rede wireless e o router (Linksys WRT54G) só funciona por cabo de rede...onde a situação se mantém. Ajudem-me! Parece-me que está a falhar algo de muito fulcral. Sejam meigos..​

2. MaLok0

MaLok0 Power Member

Nas definições da placa de rede vê se tens para obter os ips todos de forma automática.
    Liga só por rede, e reinicia o modem (desliga e volta a ligar).
    Testa se o cabo funciona, pode não ser o correcto ou estar danificado.

3. Amsterd1mer

Amsterd1mer Power Member

Boas MaLok0, já tentei isso, mas mesmo assim népia. Fica sempre na mesma...:'(

4. VinE

VinE Power Member

Já experimentaste desligar o modem da corrente antes de ligares o RJ45

5. Amsterd1mer

Amsterd1mer Power Member

Sim, também já experimentei isso..no good. Vou telefonar para a cabovisão...a ver o que eles dizem.

6. abc

abc [email protected] Member

Sempre que troco o Surfboard de computador dá-me sempre esse problema. O que faço é por esta ordem:

1- Ligar o RJ-45 do modem ao computador/router de destino e esperar que apareça a cena de conecção limitada/inexistente.

2- Remover o cabo de alimentação e ligá-lo novamente.

Tem funcionado sempre e não sei até que ponto não será uma maravilha da própria Cabovisão. Já com o RCA branco (aquele mesmo branco, não o beige) tinha o mesmo problema só que o RCA demorava por vezes horas até sincronizar, já este tem sido sempre instantâneo.

7. Amsterd1mer

Amsterd1mer Power Member

Pois! Já telefonei para o apoio técnico da cabovisão, e por acaso foram impecáveis. Até me propuseram trocar o modem caso não conseguisse fazer a ligação LAN. Estão a anos-luz do apoio da netrabo...

8. owny

owny Power Member

Caso ainda não tenhas conseguido com as sugestões que te foram apresentadas sugiro sempre que testes com outra placa de rede sem ser a onboard, pq por vezes as placas onboard não são muito fiaveis na minha visão.
    Podes ter também problemas de drivers... já exprimentas-te actualiza-los?

Depois conta novidades

PS: Já agora tenho Netcabo a 6 anos e sempre tive tudo 100% nunca tive queixa do apoio ao cliente. Para mim não existe melhor ISP em termos de qualidade e assistencia técnica...

Cumps,

Partilhar esta Página