Onde está a avaria?

druyda

Power Member
Surgiu um problema (dos muitos que já aconteceram) no meu pc:

Estava eu a ter o prazer de jogar aquando o pc vai-me abaixo. Tento ligar, não dá sinal de vida. Lá se foi a fonte, pensei eu. Troco de fonte, 450W (a antiga creio que era de 300W). Ligo novamente e faz-se luz, passados 10-15 seg. o pc desliga! Chega-se á conclusão que o problema não é somente da fonte. O que será? Da board (é o mais provável)?

Há um ponto a reter: A board tem já 4 anos e meio e eu para rentabilzá-la ao longo dos anos mudei de componentes até não poder mais, como é o caso do cpu e das memórias. No manual está descrito que o máximo de ram que consegue é de 1gb ddr 400 por cada slot (tem duas) e um processador p4 3.2 ghz. Eu tenho esses mesmos componentes na board!

P4 3.2 ghz
2 X 1 gb ddr 400
1 disco master IDE 40gb
1 disco slave SATA 250gb
ATI Radeon 9600XT 128mb
duas drives de leitura

Alguém sabe do que se trata?
 
Duvido que seja o cpu já que experimentei com o antigo ( Celeron D 2.6 ghz) e acontece o mesmo. Quando coloquei o p4, de facto apresentava temperaturas algo altas (~60º-70º) que pode ter dado cabo da board...

Ou pode ser da pilha (onde se arranja?).

A board é uma MSI 661 FM2
 
As temperaturas de 70º são as que te aparecem na BIOS? Se sim, então a solução passa pela compra de um cooler, ou antes de pasta térmica.

CUmps
 
O problema é que com o antigo processador acontece o mesmo, o pc passados 10-15 seg. vai abaixo! A mim me parece que não tem energia suficiente já que vai abaixo quando o disco começa a trabalhar para carregar o S.O. e quando tento abrir as drives de cd's não consigo, vai abaixo!

O cooler e o dissipador estão limpos.
 
tenta reinstalar o windows...
:S

o meu blukeava completamente depois de aparecer a tela da bios...
depois peguei no hirens boot cd e com o partition magic eliminei as partições e ficou operacional....
nao perdes nada em tentar...
lool
:D
 
Última edição:
Back
Topo