Onde estão os 54Mbits ?

Sharkarp

Power Member
Tenho um Level One WBR-3406TX desde a semana passada, até agora sem nenhum problema.

Hoje de manhã à pressa pus a copiar uns ficheiros do desktop para o portátil (wireless), e quando vi a velocidade da ligação.. >( não chegava a 1MB/s

Estava a usar WPA-PSK. Agora mudei para WEP 128bits e já chega a 1.5MB/s. Será que não dá para melhorar isto assim um bocadinho? Tenho o router em cima da torre do desktop em cima da mesa, o portátil está aqui mesmo ao lado. Até na Univ eu transfiro ficheiros mais rápido :|

Cumps
 
Última edição:
Eu aqui leio:

802.11b Data Rates 11 Mbps, 5.5 Mbps, 2 Mbps, 1 Mbps

802.11g Data Rates 54 Mbps, 48 Mbps, 36 Mbps, 24 Mbps, 28 Mbps, 12 Mbps, 9 Mbps, 6 Mbps, 5.5 Mbps, 2 Mbps, 1 Mbps

(Mas provavelmente deve tar mal x|)
3terror-behead-thumb.gif
 
Última edição:
Esqueçam.

A cena dos 54mbps é a maior tanga de marketing alguma vez inventada em cenas de redes.

Só é possivel mt teoricamente.

Qq coisa interfere com as ondas, e se os vossos vizinhos tiverem mais routers entao é a desgraça.

O simples facto de falarem, ouvirem musica, tv, ligarem o microondas, prejudica a propagação das ondas.

Velocidades acima de 11 é raro, diga o que diga o windows, e o normal é 1/2.
 
54 ou 11 é a velocidade possível ideal...na prática, MESMO COM CONDIÇOES ideais, muita dessa largura de banda é utilizada para outros serviços relativos á manutenção da rede. Para além disso, ao teres rede a 11mbps p exemplo não estas á espera de ter acessos a essa velocidade correcto?

Pensa por exemplo nos acessos net comuns......há um factor de redução (no acesso comum sei agora p wifi n sei se será o mm)
 
re:

O nothing tem razão, maior parte da média de velocidades dentro dos 54mbits 802.11g é a volta dos 25-24.

Mesmo assim o router de que estamos a falar usa a norma 802.11b ( 11mbits ), portanto essas velocidades serão normais.


-----------------

Para obter a velocidade máxima só se tiver em vacuum ou então ligar directamente com cabos ^_^.
Qualquer das formas todos os factores externos são criticos para a performace que se obtem numa rede wireless.

Rede wireless deve ser usada para casos pontuais ou exporadicos e não para serviços ou utilizações dedicadas.

Como eu já falei anteriormente, é possivel comprar 100m de cabo cat6 por 60 ou 70€.

Claro que eu também compreendo aqueles que não tem outra alternativa.
 
Back
Topo