Onde ficam as coisas instaladas?

Noeljunior

I fold therefore I AM
Tenho o Ubuntu com o Gaim 2.0b5, antes com o 1.5.
Abrindo pela pasta que saquei do gaim ou pelo comando gaim ele abre-me o gaim que instalei. O que quero saber é onde foi parar essa insatalação. O objectivo e por lá os ficheiros os accounts que ja tinha para nao ter que estar a fazer tudo e a configurar tudo...

Cumps
 
Uma boa solução quando não se sabe onde estão os programas é usando o whereis ou locate:

whereis gaim ou locate gaim por exemplo deverão mostrar as hipoteses.

Normalmente estão na pasta /etc é uma questão de ver :)

fica
 
As configurações que são diferentes para cada utilizador (como o caso dos contactos do gaim), geralmente são guardados no /home de cada user numa pasta escondida. Faz ls -la e deves ter uma pasta que começa por "." que tem lá as configurações dos contactos todas guardadinhas :)
 
As configurações deves ver abrindo a /home/user e fazendo Ctrl+H (mostra os ocultos).

Procura pelo .gaim ou algo parecido começado por .
 
as configurações deviam ter ficado as mm pk ambos usam as conf k tão na tua home. a nao ser que tenhas mudado de utilizador.

comigo deu tudo "out of the box".
 
as configurações deviam ter ficado as mm pk ambos usam as conf k tão na tua home. a nao ser que tenhas mudado de utilizador.

comigo deu tudo "out of the box".

ele trazia o gaim 1.5, eu meti-lhe e ultima versao mas ambos ainda nao tinham contas. eu peguei foi nas contas que tinha na instalaçao no windows para as meter aqui.
De qualquer maneira já resolvi o assunto fazendo o ctrl+h.

Cumps e obrigado
 
Back
Topo