OnePlus 8 e 8 Pro

Com a Vodafone nunca me apareceu a opção de escolher 5G. Mas quando mudei temporariamente para a Woo, com o cartão SIM deles já aparecia a opção 5G nas opções de Tipo de rede preferencial. Com isso pensei que fosse devido ao cartão SIM da Vodafone que eu tinha ser já muito antigo (ainda era daqueles maiores que tive de recortar). E por isso quando voltei para a Vodafone aproveitei para pedir um SIM novo, mas mesmo com o novo cartão a opção 5G não aparece.

P.S. - Tenho o 8 Pro.
 
Não tenho essa opção, mas vou pedir um cartão novo 5G , estou com o 8 , versão global.

Alguém já testou a oxygen 12 no op8 ? Das versões beta que saíram ? Já vi no op9 e esta muito boa...
 
Boas,

Precisava da vossa ajuda, tenho um Oneplus 8 Pro e queria fazer o reset de fábrica ao equipamento, porque estou com problemas nos serviços google e também no GPS. Já tentei de tudo e não consegui resolver e por isso vou optar por fazer um reset de fábrica.

Precisava da vossa ajuda para ver qual a melhor forma para fazer backup do telemovel, não sou de DATA mas tambem (se possivel) de configurações (widgets e afins).

Obrigado pela vossa ajuda.
 
Com a Vodafone nunca me apareceu a opção de escolher 5G. Mas quando mudei temporariamente para a Woo, com o cartão SIM deles já aparecia a opção 5G nas opções de Tipo de rede preferencial. Com isso pensei que fosse devido ao cartão SIM da Vodafone que eu tinha ser já muito antigo (ainda era daqueles maiores que tive de recortar). E por isso quando voltei para a Vodafone aproveitei para pedir um SIM novo, mas mesmo com o novo cartão a opção 5G não aparece.

P.S. - Tenho o 8 Pro.
deveria dar com o cartao novo..tambem vou pedir o meu cartao novo 5G da vodafone, quero ver se funciona no meu OP8...
 
É que teoricamente não está relacionado com o cartão, mas sim com o firmware. Alias, o meu cartão Vodafone no OP8 não deixa escolher 5G, e noutros funciona perfeitamente (iphone 13 por exemplo).

Confesso que isto faz-me alguma confusão - porque é a OnePlus 8 tem a banda de 5G locked?

Hoje li que o suporte de duas operadoras de telemóvels nos EUA recomendaram desligar o 5G e utilizar o 4G. Pelos vistos, reduz a bateria. Isto vai melhorar nos próximos tempos com a melhoria da tecnologia, por agora, para mim, é uma curiosidade.
 
Última edição:
Confesso que isto faz-me alguma confusão - porque é a OnePlus 8 tem a banda de 5G locked?

Hoje li que o suporte de duas operadoras de telemóvels nos EUA recomendaram desligar o 5G e utilizar o 4G. Pelos vistos, a bateria. Isto vai melhorar nos próximos tempos com a melhoria da tecnologia, por agora, para mim, é curiosidade.
É a treta de empresa que a OP se tornou. Tive um OP5 durante 4 anos e foi um excelente equipamento, decidi ir para o 8 pro e ficar na marca, mas hoje não o faria.
Os updates já não são o que eram e são fix atrás de fix apenas. Agora é só marketing agressivo para vender equipamentos novos e os anteriores fica no esquecimento.
O 5G é outra vergonha nestes equipamentos, aqui e noutros países. Onde para funcionar é preciso andar a fazer manobras no software porque a marca ainda não conseguiu resolver.
Este será sem dúvida o meu último OP
 
O 5G é outra vergonha nestes equipamentos, aqui e noutros países. Onde para funcionar é preciso andar a fazer manobras no software porque a marca ainda não conseguiu resolver.
Este será sem dúvida o meu último OP

Estava a pensar nisso mesmo hoje. Também tive múltiplas gerações de telemóveis OP nos últimos anos, mas sinto que cheguei ao fim da linha com o OnePlus 8 Pro.
 
O 8 Pro foi o meu primeiro 1+ mas também será o último. Não tenho qualquer razão de queixa do meu 8 Pro, é o melhor smartphone que tive até hoje, mas não gosto daquilo em que a empresa se está a tornar. O meu próximo deverá ser da marca irmã/mãe, a Oppo.
 
o 5g é uma nao questao..maior parte das pessoas nao tem sequer dados moveis para suportar essas velocidades e downloads aqui em portugal..o 4G tem muitos locais que nem apanha bem..por isso ainda falta um par de anos até podermos usar o 5G corretamente, alem de gastar muita mais bateria..eu estou contente com o meu op8, deixei a xiaomi por enquanto como daily driver (tenho um mi note 2 e um mi 9se ainda) mas a fuidez, sem bugs nenhuns e om a oxygen 12 a sair...a trocar só pelo op9 neste momento.(a ver vamos como vai sair a miui 13 mas um mi 12 a 550 euros parece me bem)
 
o 5g é uma nao questao..maior parte das pessoas nao tem sequer dados moveis para suportar essas velocidades e downloads aqui em portugal..o 4G tem muitos locais que nem apanha bem..por isso ainda falta um par de anos até podermos usar o 5G corretamente, alem de gastar muita mais bateria

Tens razão. No entanto, pelo valor que comprei o OnePlus 8 Pro na altura do lançamento, sinto-me algo defraudado por não poder se quer experimentar o 5G num sítio onde tenho cobertura 5G, onde tenho o 5G disponível pela minha operadora na minha subscrição, e onde há telemóveis que já têm acesso a ela.

Gosto do telemóvel, mas não sinto que esteja a receber o valor que paguei. Nunca pensei dizer isso, mas depois de mais de uma década no android, sou capaz de voltar mesmo ao iPhone.
 
Eu nunca comprei o 8 Pro pelo 5G, por isso a mim nem me incomoda que não funcione. Como já aqui foi referido, dificilmente se obterá partido do 5G nos próximos meses, pelo menos em condições decentes.
 
pessoal a questão do 5G nos one plus 8 pro é mesmo de software ou terá haver com o cartão SIM? neste caso MEO. O meu cartão já tem uns 4 anos estará preparado para 5G? ou só mesmo com o tutorial? é provável que num próximo update isso seja corrigido certo?
 
pessoal a questão do 5G nos one plus 8 pro é mesmo de software ou terá haver com o cartão SIM? neste caso MEO. O meu cartão já tem uns 4 anos estará preparado para 5G? ou só mesmo com o tutorial? é provável que num próximo update isso seja corrigido certo?

Pelo que tenho lido, não tem a ver com o SIM. Existe um perfil que tem de ser atualizado que especifica as capacidades de cada operadora em cada país. Penso que o "hack" referido atrás permite alterar esse perfil por software. Presumo que eventualmente seja atualizado oficialmente, é uma questão de aguardar.
 
pessoal a questão do 5G nos one plus 8 pro é mesmo de software ou terá haver com o cartão SIM? neste caso MEO. O meu cartão já tem uns 4 anos estará preparado para 5G? ou só mesmo com o tutorial? é provável que num próximo update isso seja corrigido certo?
o cartao SIM tambem tem de suportar 5G, o meu ja tem uns anos e so tem 4G ready, por isso é uma conjunçao de cartao SIM 5G e atualizar os dados no telefone como ja foi ensinado aqui....assim que receber o meu cartao novo vou tentar fazer isso em video para vos mostrar...ja ficamos a saber se sim ou sopas.
 
Back
Topo