Há uns dias atrás assisti a uma instalação do ONIDuo Profissional e fiquei um pouco intrigado com o equipamento que a ONI instalou e como configuraram os serviços.
Em vez de um simples modem/router ADSL foi instalado um OneAccess ONE 200 (http://www.oneaccess-net.com/en/index.htm). Colocaram este equipamento entre a central telefónica e a rede Ethernet da empresa. O acesso à sua configuração está vedado e apenas poderá ser feito remotamente por técnicos da ONI.
Percebo pouco de comunicações, mas parece-me que instalaram um equipamento que, para além de modem ADSL, é um Voip Router / Voip PBX, que está a converter os pedidos da central telefónica em chamadas de puro Voip.
Agradecia que alguém com mais conhecimentos sobre comunicações e sobre o OneAcess, me explicasse melhor se de facto as chamadas voz estão a ser efectuadas por Voip.
Pretendo discutir este assunto com a ONI e gostava de estar melhor informado.
Obrigado.
Em vez de um simples modem/router ADSL foi instalado um OneAccess ONE 200 (http://www.oneaccess-net.com/en/index.htm). Colocaram este equipamento entre a central telefónica e a rede Ethernet da empresa. O acesso à sua configuração está vedado e apenas poderá ser feito remotamente por técnicos da ONI.
Percebo pouco de comunicações, mas parece-me que instalaram um equipamento que, para além de modem ADSL, é um Voip Router / Voip PBX, que está a converter os pedidos da central telefónica em chamadas de puro Voip.
Agradecia que alguém com mais conhecimentos sobre comunicações e sobre o OneAcess, me explicasse melhor se de facto as chamadas voz estão a ser efectuadas por Voip.
Pretendo discutir este assunto com a ONI e gostava de estar melhor informado.
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