Onkyo 607

Fric

Power Member
O meu já ca canta, resta aguardar agora pelas b&w.

Até ao momento nenhuma razão de queixa a não ser o tradicional aquecimento... foi chegar, montar, ligar e já ta a funcionar, simples... quando chegarem as colunas terei que calibrar isto a serio... Principal vantagem até ao momento... hdmi frontal :)

Mais alguem ja recebeu? Diga de sua justiça!
 
Eu recebi ontem o meu e já o tenho ligado a 2 colunas só para ouvir... até agora tá tudo óptimo. e sim aquece um bocado mas ainda aceitável. agora é descobrir a tonelada de opções.
 
Que colunas é que vocês têm com este amp? Ando a ver as Q Acoustics 1010i mas não encontro por cá..

B&W 685.

Um amp deste tipo merece umas colunas realmente decentes... para se tirar o partido total dos novos formatos de alta definição sonora...

Eu fiz algumas audições e notei diferenças abismais entre colunas, ouvi kefs iq1 e iq3 (detestei), monitor audio sr2 (gostei), wharfdale 9.1 (gostei pelo preço) mas claramente a definição era totalmente diferente...

Basta fazer o simples teste de pegar no matrix, cena em que os gajos saem do elevador para o lobby e ouvir a cena integralmente... por exemplo o barulho das capsulas das armas a cair no chao tem definição totalmente diferente de colunas para colunas... nas wharfdale praticamente nem se percebia que existia, nas monitor audio tava lá mas de forma mt suave... nas kef o som era irritante... os agudos faziam doer a cabeça... demasiado presentes...

As b&w foram simplesmente geniais... tava la tudo... o chato e' serem as mais caras com preço tabelado de 600€ o par... mas arranja-se por menos de 450€...
 
Digamos que eu não tinha tanto guito disponível por isso comprei umas JBL ES80 para frontais. Agora quero comprar uma JBL ES25 central e depois um subwoofer para ficar o 7.1 completo.
 
B&W 685.

Um amp deste tipo merece umas colunas realmente decentes... para se tirar o partido total dos novos formatos de alta definição sonora...

Eu fiz algumas audições e notei diferenças abismais entre colunas, ouvi kefs iq1 e iq3 (detestei), monitor audio sr2 (gostei), wharfdale 9.1 (gostei pelo preço) mas claramente a definição era totalmente diferente...

Basta fazer o simples teste de pegar no matrix, cena em que os gajos saem do elevador para o lobby e ouvir a cena integralmente... por exemplo o barulho das capsulas das armas a cair no chao tem definição totalmente diferente de colunas para colunas... nas wharfdale praticamente nem se percebia que existia, nas monitor audio tava lá mas de forma mt suave... nas kef o som era irritante... os agudos faziam doer a cabeça... demasiado presentes...

As b&w foram simplesmente geniais... tava la tudo... o chato e' serem as mais caras com preço tabelado de 600€ o par... mas arranja-se por menos de 450€...

Pq abriste o tópico, os onkyo foram comprados em alguma promoção?
Quero comprar esse amplificador, onde se arranjam e por que valor?

ja agora, onde viste essas b&w por 600€, ou melhor ainda, onde arranjas por 450€?

abraço


EDIT: Afinal estou interessado nas b&w 684 e nao nas 685, mas fiquei curioso em saber onde arranjas por bem menos do tabelado
 
Última edição:
@Fric
Como podes ver pela assinatura, tenho o conjunto wharfedale 9.1, e fikei curioso com a tua observação. Toca de colocar o Matrix, 1080p, DTS a tocar no meu WDTV e com o som a sair pelo Onkyo 606. Coloquei na dita cena e ouvi bem as capsulas a cair... hum... É certo k ouvi pelas 9.0 k estão de lado. Não pelas 9.1 k são as frontais.

Com isto não kero dizer k as colunas são o supra-sumo. Claro k a B&W são superiores. Apenas digo k pela relação preço/qualidade, as wharfedale são muito interessantes.

Bons filmes!!!
 
Pq abriste o tópico, os onkyo foram comprados em alguma promoção?
Quero comprar esse amplificador, onde se arranjam e por que valor?

ja agora, onde viste essas b&w por 600€, ou melhor ainda, onde arranjas por 450€?

abraço


EDIT: Afinal estou interessado nas b&w 684 e nao nas 685, mas fiquei curioso em saber onde arranjas por bem menos do tabelado

Não é promoção, são preços normais do Belmiro http://www.belmiroribeiro.pt/



@Fric
Como podes ver pela assinatura, tenho o conjunto wharfedale 9.1, e fikei curioso com a tua observação. Toca de colocar o Matrix, 1080p, DTS a tocar no meu WDTV e com o som a sair pelo Onkyo 606. Coloquei na dita cena e ouvi bem as capsulas a cair... hum... É certo k ouvi pelas 9.0 k estão de lado. Não pelas 9.1 k são as frontais.

Com isto não kero dizer k as colunas são o supra-sumo. Claro k a B&W são superiores. Apenas digo k pela relação preço/qualidade, as wharfedale são muito interessantes.

Bons filmes!!!

Eu diria que as wharfedale são claramente a melhor relação preço qualidade para quem quer um sistema de relativo baixo custo. Já as recomendei a colegas tendo os mesmos ficado extremamente contentes com o resultado final!

Diria mesmo, as 9.1 talvez apresentem uma melhor relação preço qualidade que as b&w, mas para quem as ouve lado a lado claramente nota alguma diferença... agora se justifica 250€...? É disctutivel... muito...
 
Fric, a versão que estás a falar o 1º filme da saga é em DD ou em DTS? e essa cena especifica podes colocar o timing certo sff.

Obrigado.
 
Fric, a versão que estás a falar o 1º filme da saga é em DD ou em DTS? e essa cena especifica podes colocar o timing certo sff.

Obrigado.
A versão do filme em causa não era meu, foi colocado pelo comercial da loja, pelo que não consigo dizer se o audio estava encodado com dolby digital ou digital theater systems.

Quanto ao timming concreto onde é claramente evidente a diferença entre colunas n te consigo dizer em segundos, mas se vires a cena por exemplo esta é nos primeiros instantes, imediatamente a seguir ao neo dar um murro no peito ao segurança. Nas colunas de mais baixo valor o som era quase imperceptivel pois ficava ofuscado pelo som dos tiros, nas melhores, claramente conseguias distinguir todas as frequencias perfeitamente.

Fica bem
 
Obrigado, vou tentar com source DVD para testar no meu equipamento e depois quando tiver em source HD vou tb testar.

PS: o que queremos testar é se ouvimos as cápsulas a cair em quando ouvimos os tiros não é?
 
Última edição:
estou a pensar num amp desse genero...

tenho umas B&W 603 ja com uns anos mas penso que sao boas para frontais...:)



gostava de saber que colunas serao fixes para frontais e central:D

ou se e melhor um kit 5.1:D

obrigado
 
Tb tive essa curiosidade e foi ao site da Onkyo Europa. A nível de potência são exactamente iguais. O 607 faz 7.2 o 606 faz 7.1. e tem mais umas coisitas. Tem HDMI frontal e RIHD (para kem tem televisor Pana é bom - link). Eu acho k foi uma evolução e não uma revolução. Kem dispensar o 7.2, o HDMI frontal e o RIHD, pode poupar uns cobres comprando o 606, IMHO.

Bons filmes!!!!
 
Back
Topo