1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OnyX diz que preciso de reparar o Disco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por J.Rod, 22 de Junho de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 731)

  1. J.Rod

    J.Rod Power Member

    Há umas semanas um amigo meu que tem um iMac de 2006 aconselhou-me que instalasse o OnyX, uma vez que lhe melhorou muito o desempenho do computador dele.
    Eu hoje quis experimentar a dita aplicação e, depois de ele verificar o Startup Volume, diz-me que preciso de "reparar" o meu disco. Isto deixou-me intrigado. Verdade seja dita, não percebo bem o que isto quer mesmo dizer, mas suponho que algo esteja errado com o meu MacBook Pro. Mais intrigado fiquei, porque o meu Mac tem pouco mais de um ano (comprei em maio de 2011, e fiz clean install com o Lion em julho).
    Será isto mesmo necessário? Não terei problemas depois de fazer a reparação? Não questiono o OnyX, mas isto parece-me muito estranho.
     
  2. Green Lion

    Green Lion Power Member

    Reinicias o Mac carregando na tecla ALT, depois entras na partição de recuperação do Lion, abres o Utilitário de Discos e aí fazes Reparar disco.
     
  3. broculo

    broculo Banido

    O Onyx "concentra" e automatiza funções do OS X. Se tens dúvidas quanto à veracidade da informação que o Onyx reporta, basta ires ao utilitário do disco que certamente constatas o mesmo.

    Por questões de segurança (transversal a qualquer OS) é conveniente teres um backup actualizado. Caso não tenhas, faz um e repara o disco, se der para o torto não perdes informação vital.
     
  4. thendless

    thendless Power Member

    Eu aconselho-te a manteres um backup actualizado. O meu hdd também começou com esses erros e lá para a sexta reparação começou-me a comer espaço e a dar-me problemas de funcionamento. Troquei-o esta semana, mas o meu já tinha quatro anos de funcionamento. Se o problema persistir é accionar a garantia.
     
  5. J.Rod

    J.Rod Power Member

    Obrigado aos 3 ^^
    Tenho mais uma pergunta: para fazer a reparação do disco, preciso de ter no Mac o CD de instalação, como eventualmente faria se estivesse a formatar o disco?
     
  6. broculo

    broculo Banido

    Não precisas. Vais ao Disk Utility (Utilitário do Disco) e reparas.
     
  7. Fcirne

    Fcirne Power Member

    a Reparação do disco convém ser feita a partir do CD, como o lion não tem cd deve ser feita como o green lion diz!
     

Partilhar esta Página