OnyX diz que preciso de reparar o Disco

J.Rod

Power Member
Há umas semanas um amigo meu que tem um iMac de 2006 aconselhou-me que instalasse o OnyX, uma vez que lhe melhorou muito o desempenho do computador dele.
Eu hoje quis experimentar a dita aplicação e, depois de ele verificar o Startup Volume, diz-me que preciso de "reparar" o meu disco. Isto deixou-me intrigado. Verdade seja dita, não percebo bem o que isto quer mesmo dizer, mas suponho que algo esteja errado com o meu MacBook Pro. Mais intrigado fiquei, porque o meu Mac tem pouco mais de um ano (comprei em maio de 2011, e fiz clean install com o Lion em julho).
Será isto mesmo necessário? Não terei problemas depois de fazer a reparação? Não questiono o OnyX, mas isto parece-me muito estranho.
 
Reinicias o Mac carregando na tecla ALT, depois entras na partição de recuperação do Lion, abres o Utilitário de Discos e aí fazes Reparar disco.
 
Será isto mesmo necessário? Não terei problemas depois de fazer a reparação? Não questiono o OnyX, mas isto parece-me muito estranho.

O Onyx "concentra" e automatiza funções do OS X. Se tens dúvidas quanto à veracidade da informação que o Onyx reporta, basta ires ao utilitário do disco que certamente constatas o mesmo.

Por questões de segurança (transversal a qualquer OS) é conveniente teres um backup actualizado. Caso não tenhas, faz um e repara o disco, se der para o torto não perdes informação vital.
 
Eu aconselho-te a manteres um backup actualizado. O meu hdd também começou com esses erros e lá para a sexta reparação começou-me a comer espaço e a dar-me problemas de funcionamento. Troquei-o esta semana, mas o meu já tinha quatro anos de funcionamento. Se o problema persistir é accionar a garantia.
 
Obrigado aos 3 ^^
Tenho mais uma pergunta: para fazer a reparação do disco, preciso de ter no Mac o CD de instalação, como eventualmente faria se estivesse a formatar o disco?
 
Back
Topo